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21dezembro2023

A única forma de fidelizar clientes em 2024!

Entrar no mercado online está cada vez mais difícil. O público tem se tornado mais exigente em relação à imagem apresentada online pelas empresas e exige excelência em todos os detalhes.

Além disso, a facilidade de acesso à informação cria, todos os dias, consumidores mais capacitados a avaliar o quão condizente com os próprios valores determinada marca é. Para encarar a concorrência e ter destaque no pensamento das pessoas, mesmo após a compra, é essencial estruturar ela de acordo com a personalidade e os objetivos.

1.

Influência da marca e o que os clientes buscam

A marca de uma empresa é a maneira mais concisa de estruturar sua personalidade e determinar os objetivos de cada fase do processo, principalmente em 2024.
Os cases de sucesso são intermináveis: Bombril, Errorex, Cotonete, etc. Todas essas marcas tiveram êxito em suas estratégias e, agora, são sinônimos do produto que vendem.
No entanto, esse não é o único objetivo da existência das marcas!
A principal intenção é que as pessoas tenham uma imagem positiva de uma empresa e que recorram a ela quando precisarem. Essa impressão na memória dos consumidores leva tempo e requer uma estratégia bem estruturada e alinhada com valores construídos aos poucos.
É importante lembrar que a marca não é relevante apenas esteticamente. Se o design for bem feito, conseguirá transmitir sensações e sentimentos indispensáveis para que aqueles que estejam vendo se relacionem bem com ela. Mas lembre-se, as expectativas criadas nesse primeiro contato devem ser cumpridas nos passos seguintes do relacionamento.
Como a marca será associada à empresa e lembrará as pessoas de seus serviços, o caminho do cliente deverá ser prazeroso e completo para que não de torne símbolo de péssimos serviços.

2.

2024 exigirá que você se destaque dos concorrentes

Com a alta concorrência, destacar-se dos demais é indispensável. Uma conexão sentimental com uma empresa à destaca dentre os concorrentes e a marca é a forma direta disso acontecer.
Marcas abertas ao público e mais vulneráveis prendem a atenção com maior facilidade, o que pode levar a compras e resultados expressivos a longo prazo. Vulnerabilidade, aliada à força estratégica, tornou-se um fator de atração de clientes já que demonstra confiança na própria originalidade e na qualidade dos produtos.
Vale destacar que as grandes tendências para o meio digital em 2021 são logos com formas orgânicas e associativas, que atuam como símbolos humanos de conexão.

3.

A marca é parte de uma experiência

2021 exigirá que as experiências de consumo sejam completas e que o contato não aconteça apenas no fechamento da compra. Você precisará se relacionar com os clientes durante todo o processo.
A marca trará influência ativa desde o primeiro contato. Ela permitirá que a empresa se apresente como desejar e trará experiências novas, com sensações e sentimento únicos. Estes poderão ser positivos, se for criada de forma adequada, ou não.
O poder de representar visualmente algo em qualquer lugar a torna indispensável para crescer em 2021. Ela é a porta de entrada para conhecer os trabalhos realizados e trata da missão de uma empresa. Cada traço e todos os detalhes inclusos no design influenciam o consumidor.

4.

A força tarefa é conjunta!

Não esqueça que a marca não deve estar sozinha.

Seu trabalho só é efetivo se for parte de uma estratégia de marketing consistente e eficaz. O design deve seguir o que foi desenvolvido para as demais áreas e incluir elementos que tratem de ações tomadas internamente. É preciso se certificar de que a amarração de ideias é coerente com o dia a dia na empresa, trazendo a certeza de que as equipes de trabalho se comunicam e que a mensagem chega ao cliente de forma clara.

Os detalhes precisos de uma marca só existirão se a criação for mediada por conhecimentos técnicos e teóricos. Existem profissionais adequados que conseguem expressar, na medida exata, os valores carregados por toda a história de uma empresa. A Agência Ade! tem um grupo de experts prontos para criar a marca que se adeque as necessidades do seu público e te ajude a manter a fidelidade de seus clientes.
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Tenho certeza que você encontrará os melhores resultados aqui!

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