Tudo que você precisa saber (ou não) sobre o Futebol Americano

Jul 22, 2015 By Neto About Sports

Saiba tudo sobre o Futebol Americano

1

 

Em 1876 nasce o Futebol Americano. Inspirado no Rugby , o esporte nasceu graças a estudantes ingleses que iam morar e fazer faculdade nos EUA. Na época o Rugby era conhecido como “Football” e dessa forma houve uma mistura entre o nome dos esportes, ou seja, tudo era “Football”.

Logo as primeiras regras foram criadas e dessa forma o Futebol Americano foi se moldado, passando por mudanças e transformações, até chegar aos dias de hoje.

 

REGRAS:

 

3

 

Por incrível que pareça o Futebol Americano tem regras, e são muitas, sejam de arbitragem, times ou campo, são elas que dão forma a um esporte que parece ser “sem regras”.

O campo:

4

Mede 109,73x 48,76m e é dividio em:

Endzone: Área do campo em que se marcam os Touchdowns

Área Técnica: Local onde a equipe de arbitragem e os reservas ficam

Side Line: Lateral do campo

Miolo: Seria o campo em si que é marcado de 10 em 10 jardas de uma Endzone para a outra.

tempo:

 

6

 

São dois tempos divididos em 4 quartos de 15 minutos. Sendo que o tempo de descanso entre o 1º e 2º período e o 3º e 4º são mais rápidos que o intervalo entre os dois tempos. Cada time tem 3 pedidos de tempo nas duas principais etapas de jogo. A cada falta jogada terminada fora de campo o cronometro é parado e retomado quando a bola for posicionada.

Como se joga:

13

São dois times, um contra o outro com 11 jogadores (em campo) cada tentando marcar um “Touchdown”. Assim como no nosso futebol um time ataca e outro defende, mas não é tão simples assim. No inicio se joga a moeda para decidir quem vai começar atacando, dessa forma o time vencedor escolhe campo ou bola, assim sendo o time que for atacar recebera a bola de “Kick Off” chutada pela equipe adversária.

Assim começar o jogo, a partir daí o time atacante precisa avançar de 10 em 10 ou mais jardas para ter o direito de continuar atacando, conhecido como descidas.. O time que ataca tem 4 chances para avançar essas 10 jardas, são chamadas de “1st down”, “2nd down”, “3th down” e “4th down”. Se o time não conseguir essa descida, ele devolverá a bola para o time adversário no ponto em que a ultima jogada de ataque terminou, por isso muito times escolhem chutar a bola na 4 tentativa para que o time adversário comece o mais longe possível da sua endzone, conhecido como “Punt”.

São 4 tipos de pontuações existentes, são elas: o Touchdown(6 pontos), Field Goal (3 pontos), Extra Point (1 Ponto), Mini Touchdown (2 Pontos) e Safety (2 Pontos). E como em todos os esportes há faltas e regras a serem obedecidas. Faltas são indicadas quando um dos árbitros lança uma flanela amarela na direção de onde ela aconteceu.

Como dito antes, cada time possui um ataque, uma defesa, um time especial e a equipe técnica.

Ataque: É o “time” feito para obter o máximo de êxito em jogadas ofensivas.

Defesa: É o “time” feito para obter o máximo de êxito em jogadas defensivas

Time Especial: É geralmente usado para Kick Off, Punt e Retorno de Kick Off e Punt (Quando for atacar)

Como a nfl (national football league) é organizada:

 

17

 

A grande liga é dividida em 2 conferencias (NFL e AFL)
Sendo que cada uma é organizada em 4 divisões: leste, oeste, norte e sul. Com 4 times cada, eles enfrentam adversários de outras e da sua própria divisão.

Os 8 campeões de cada divisão se classificam para os “Playoffs” junto com os 2 melhores segundos colocados em todas as divisões. Enquanto as outras 4 melhores na sequencia se enfrentam num tipo de repescagem chamado de “Wild Card” para ver quem entra nas ultimas vagas dos “Playoffs”. Após isso os times se enfrentam para chegar a grande final, o “Superbowl” que é o jogo entre os campeões da NFL e da AFL.

Cheerleaders:

 

19

O melhor ficou para o final.
São as maravilhas que deixam mais belo esse esporte cheio de “monstros”.

Foram adicionadas a liga na década de 1960(Para alegria da nação). Estas sem acrobacias e com muito mais sensualidade, sejam seus belos corpos ou coreográficas hipnotizantes. Para ser uma cheerleader a menina precisa ter um bom histórico escolar e também precisam manter uma certa postura, ou serão expulsas do time (Isso inclui namorar jogadores).

Uma cheeleader não recebe bufunfa, ou seja, é tudo por amor a camisa, mas isso abre oportunidade para serem modelos e assim garantirem o seu pão de cada dia. Elas tem como função animar o publico e promover ações da equipe que representam e até mesmo apresentações beneficentes e visita as tropas Américas.

referências:

http://espn.uol.com.br/infografico/guiafutebolamericano

http://www.patriots.com.br/playoffs-da-nfl-saiba-o-que-e-e-como-funciona/

http://www.futebol-americano.com/como-funciona-a-nfl.html

Neto