Pela sexta vez, o New England Patriots (Time do Tom Brady, conhecido por muitos como marido da Gisele Bündchen) levou pra casa o troféu Vince Lombardi, em um dos eventos esportivos mais assistidos do mundo, o Super Bowl.
E apesar da vitória do Tom Brady fazer história para o time, não é sobre isso que viemos comentar hoje, mas sim do que mais interessa para uma agência de publicidade: propaganda.
Como dissemos ali em cima, por ser um dos eventos esportivos mais assistidos do mundo, o Super Bowl é conhecido por ser a principal vitrine de grandes marcas na TV norte-americana e ter o espaço publicitário caríssimo! As empresas que decidiram investir na divulgação da sua marca, desembolsaram cerca de US$ 5,2 milhões por 30 segundos de propaganda. Apesar de ser um valor bem salgadinho, o investimento foi certeiro! O número de telespectadores ligados no evento chegou a 100 milhões, gerando um custo médio de apenas US$0,05 por impacto (Sonho de todo publicitário!).
Reunindo estrelas da música, do cinema e da TV, com mensagens inspiradoras, trouxemos os comerciais mais marcantes do Super Bowl 53 para você dar uma olhadinha no que foi sucesso!
-
But Light X Game Of Thrones
Que a última temporada de Game Of Thrones é muito aguardada por todos os fãs já não é novidade para ninguém! E com isso a Bud Light se juntou a HBO para promover tanto a cerveja quanto a season finale de GOT em uma das propagandas que mais chamou a atenção de todo o Super Bowl.
-
Doritos
Apresentando o novo sabor de Doritos, Flamin’ Hot Nacho, a marca reuniu Chance the Rapper e Backstreet Boys para interpretarem juntos I Want It That Way, um crossover inusitado e que deu certo!
-
Olay
Baseada nos filmes de horror dos anos 90, a marca de cosmético Olay criou uma peça estrelada pela Sarah Michelle Gellar onde o seu celular não reconhecia suas feições após usar os produtos da empresa e parecer mais jovem.
-
Pepsi
Mais uma propaganda que reuniu muitos famosos! Steve Carell, Cardi B e Lil Jon se uniram para dizer nesta propagando que a Pepsi é mais que apenas “ok”.
-
Stella Artois
Sarah Jessica Parker e Jeff Bridges trocaram os drinks favoritos dos seus personagens de Sex and The City e O Grande Lebowski por nada mais, nada menos do que Stella.
-
Mercedes-Benz
“E se você tivesse o poder de mudar o que acontece ao seu redor?” A propaganda da Mercedes-Benz trouxe desde o rapper Ludacris até o personagem Coiote de Papa-Léguas para apresentar o novo modelo da empresa, o User Experience.
-
Microsoft
Diferente das outras marcas que apostaram numa comunicação mais divertida, a Microsoft apelou para o emocional dos telespectadores ao tratar sobre a acessibilidade no videogame em uma das propagandas mais fofas e comoventes deste ano!
-
Amazon
A Amazon convidou Harrison Ford e Forest Whitaker para comprovar que alguns objetos não funcionam tão bem com a tecnologia enquanto promovem o sistema “Alexa”.
-
Michelob ULTRA
A marca de cerveja Michelob Ultra, diferente das demais marcas a divulgadas durante o evento, buscou proporcionar uma experiência sensorial na propaganda que promovia a sua linha orgânica Pure Gold.
-
M&M’S
Bem diferente da propaganda realizada no ano anterior, onde Danny DeVito mergulhava em uma piscina de chocolate, o novo anúncio brinca com as brigas dentro do carro que todo pai e mãe precisa lidar.
E a Coca-Cola?
Pela primeira vez em 13 anos, a Cola-Cola ficou de fora do Super Bowl, preferindo exibir um filme de 60 segundos antes do início da partida.
A propaganda promove a união e a inclusão através da Coca-Cola, um produto para todos!
E aí, o que você achou? Qual foi a sua propaganda favorita?
Quer construir algo tão inovador quanto essas marcas? A Agência Ade! pode ajudar você! Marque uma reunião com a gente, vamos fazer propaganda de resultado!