SEO: Conheça as principais mudanças

Jun 08, 2020 By Frodo About marketing digital

(BR) Venha descobrir neste post sobre as maiores mudanças e atualizações do Google que influenciaram as estratégias de SEO nos últimos tempos!

Uma coisa nós podemos afirmar: o SEO não para. Essa estratégia permanece em constante mudança, ainda mais quando o algoritmo do Google passa por manutenções e atualizações.

Se você tem um website de alpinismo industrial e possui uma determinada estratégia de SEO, nada garante que daqui a alguns dias, semanas ou meses essas ações serão efetivas.

Basicamente, o SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como otimização para mecanismos de busca, se trata de um conjunto de ações e estratégias aplicadas dentro de um site (ou fora dele), com o intuito de melhorar o seu posicionamento nos sites de pesquisa, como o Google ou o Bing, por exemplo.

Ou seja, os mecanismos influenciam toda estratégia de SEO. Por essa razão, se uma empresa quer se manter bem posicionada nos mecanismos de busca, é preciso se manter em dia e atualizada sobre as novidades do marketing de busca.

Conhecer todas as tendências e saber o que mudou em cada uma das atualizações do Google é algo essencial para se destacar, ganhar visibilidade e conseguir atrair novos clientes!

Com o as novidades sobre o SEO, você conseguirá antecipar as suas estratégias e obter vantagens competitivas para conquistar o topo das buscas.

Pensando nisso, nós elaboramos este conteúdo para te explicar quais as principais mudanças e atualizações do SEO. Quer entender mais sobre esse assunto? Então não deixe de nos acompanhar neste conteúdo! Vamos lá?

SEO - Search Engine Optimization

SEO e os fatores E-A-T

Como mencionamos, o algoritmo e critérios do Google estão sempre em constante mudança.

Por exemplo: há muitos anos atrás, uma empresa de redes de proteção que apostava em backlinks tinha um ótimo resultado, pois isso era o que mais valia.

Depois disso, a qualidade dos conteúdos começaram a contar e se tornar uma prioridade para o Google. Mais tarde, a quantidade de páginas que linkam para o seu site também se tornou muito importante.

Mas hoje em dia, o Google esclarece que considera três fatores para avaliar o posicionamento das páginas. São eles:

  • Expertise (nível de conhecimento);
  • Authoritativeness (autoridade);
  • Trustworthiness (confiabilidade).

Também conhecido como E-A-T, esses fatores que sempre existiram como critérios ficou entre os principais dentro de uma estratégia de SEO.

Se torne uma referência em seu ramo de atuação

Outra questão que entrou em mudanças foi o Google priorizar websites que possuem apenas conteúdos especializados, pois assim, as chances são maiores dessas páginas oferecerem uma resposta mais precisa e confiável para o usuário.

Por conta disso, se um usuário procurar informações sobre a utilização de um deck de madeira, muito provavelmente ele irá passar a encontrar primeiro as páginas que já são experts nos assuntos.

Além disso, o Google também passou a priorizar a transparência de um site. Se uma página contém informações de contato da empresa que são fáceis de achar, políticas de privacidade, entre outros critérios, isso pode ajudar o buscador do Google a entender sobre a confiabilidade do seu site.

Agora que você já conhece quais foram as principais mudanças de SEO nos últimos tempos, o que acha de modernizar as suas estratégias e ter sucesso? Gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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