Saiba qual é a importância do google ads para a sua empresa

Jun 04, 2021 By (BR) Alana About Web

Quem nunca teve aquela sensação de ser observado após falar de um produto específico e ele magicamente aparecer nos seus anúncios de dispositivos móveis ou no seu navegador do desktop? Apesar de existir essa especulação em relação a estes aparelhos, muitos dos anúncios que você vem consumindo têm mais a ver com uma equipe monstra de tráfego trabalhando muito, do que com qualquer tipo de espionagem.

Ferramenta necessária para toda empresa que ainda não descobriu como ler mentes ou de fato ouvir conversas, o Google Ads pode fazer um trabalho tão bom quanto. Um dos principais canais de interação entre a empresa e os clientes, a presença do seu negócio online e a criação de campanhas e estratégias de marketing, é o que pode garantir o destaque que você precisa e o Google Ads está aqui para te ajudar.

Responsável pela segmentação e otimização de resultados, o Google Ads é a maior ferramenta de links patrocinados da internet. Usando de diferentes recursos disponíveis na plataforma, é através dele que você pode divulgar seus serviços ou produtos direcionando para o seu público-alvo e garantindo um resultado mais rápido e assertivo.

Grande aliado do marketing de conteúdo e das estratégias de marketing digital, a ferramenta é uma excelente opção para promover o seu negócio de diferentes maneiras. Através de palavras-chaves, por exemplo, os links patrocinados, permitem que o material da sua empresa tenha um melhor rankeamento e apareça nos três primeiros resultados de pesquisa do Google como anúncio.

Além do mecanismo de pesquisa, o Google Adwords também pode anunciar através de vídeos e banners em sites parceiros da plataforma – ou que tenham a permissão para isso – como redes sociais, blogs, YouTube, portais de notícia, entre outros.

Considerada uma opção relativamente em conta, a ferramenta tem um custo-benefício que vale a pena, já que:

– Aumenta o engajamento da marca;

– Oferece diferentes formas de segmentação;

– Possibilita um diagnóstico detalhado de resultados, como contabilizar impressões, cliques e conversão.

Além disso, a ferramenta também permite um maior controle de investimento, já que você pode variar os valores que estão sendo gastos de acordo com as campanhas e resultados. No entanto, é importante reforçar que um bom resultado no Google Ads não depende somente do investimento, mas sim de uma combinação entre um conteúdo relevante e bem produzido, tempo para identificar o retorno e comportamento do público e por último, mas não menos importante, um bom impulsionamento e otimização do trabalho.

Boas notícias: a Agência Ade! tem o time perfeito para te ajudar nessa combinação. Craques em tráfego e em conteúdo, temos o que você precisa para fazer sua empresa decolar. Curtiu? Vem tomar aquele cafézinho esperto com a gente para conhecer mais das possibilidades que nossa equipe oferece. ☕

(BR) Alana