Saiba como fazer a sua empresa ser encontrada no Google

Mar 29, 2018 By Overlay About Web

(BR) Estar bem ranqueado no Google é vital para as empresas. Saiba como melhorar o ranqueamento da sua empresa no Google, gere mais visitas, novos leads e mais vendas.

(BR) O Google consegue me encontrar?

Hoje em dia, a principal forma de uma pessoa encontrar uma empresa na internet, seja pelo telefone ou pelo computador, é utilizando o Google. Para aproveitar todo o potencial dessa super ferramenta para o marketing, é vital conhecer o seu funcionamento, e claro, um pouco de sua história.

Melhore seu posicionamento no Google

 

O começo do Google

No começo da internet, os primeiros sites de busca, nada mais eram que diretórios de páginas, uma espécie de “lista telefônica” online, com listas de endereços e contatos.

Você sabe o que é a DeepWeb?

Nesse primeiro momento, esses primeiros sites de busca apresentavam muitos erros e disponibilizavam resultados muitas vezes irrevelantes, onde o usuário precisava “procurar”, ou seja, “verificar” os resultados, pois poucos realmente estavam relacionados ao que o usuário procurava.

Nesse momento já existiam muitos anúncios e, na maioria das vezes, os sites de busca traziam os seus principais anunciantes primeiro e depois links de sites relacionados com a busca.

Em 1998 surgiu o Google. O novo site de buscas, baseava-se em um algoritmo de classificação da relevância dos resultados de busca (PageRank), conseguindo garantir resultados relevantes, aumentando a probalidade de que o que estava sendo procurado realmente estivesse nos primeiros resultados disponibilizados na tela.

Conheça o Google

O PageRank utiliza um critério de reputação para cada site. Páginas que são referenciadas em sites oficiais, como do Governo, possuem um índice melhor no algoritmo do Google, o que faz dele um dos primeiros resultados da busca. Links de referência de outros sites também são contabilizados, e contribuem para o melhor posicionamento, entretanto com menor peso.

Desde seus primórdios o Google aposta na simplicidade, a qual tornou-se seu principal diferencial. Um layout branco, com a marca centralizada, opções avançadas e de login no canta superior e uma caixa de buscas com o botão para pesquisar, algo simples, mas que encantava os usuários, indo de encontro as suas necessidades de pesquisa.

Aumente suas vendas com o Google

Nos sites de busca concorrentes, a busca muitas vezes tornava-se irrelevante, devido ao alto número de anúncios, que confundia os usuários, o que fez com que o Google crescesse rapidamente.

Como o Google não possuía anunciantes, seu sistema de reputação contribuía para que realmente aparecerem resultados relevantes na plataforma de pesquisa. Apenas dois anos mais tarde, em outubro de 2000, o Google lançou o seu sistema de anúncios, o AdWords.

A empresa buscou oferecer um serviço simples, e principalmente que fosse discreto, que impactasse, mas que não alterasse seu layout “clean”, revolucionamento assim o Marketing Digital, mantendo-se relevante até os dias atuais.

 

Vantagens e diferenciais do AdWords

  1. No AdWords o anunciante não necessitava de diagramador ou um profissional para criar um layout agradável;
  2. O valor do anúncio era regulado pelo mercado. O anunciante escolhia palavras-chave relacionadas com o seu produto ou serviço, e o valor era dado de acordo com o número de pessoas que buscavam essas palavras-chave e pelo número de concorrentes dispostos a pagar por essa palavra;
  3. Anúncios em tempo real. O anunciante não necessitava de um contrato extenso e completo, poderia acompanhar os resultados em tempo real, revendo sua estratégia
  4. O anúncio aparece em uma região diferente da tela, com indicação de que é patrocinado, não confundindo o usuário, e dando destaque as postagens relevantes, com produtos relacionados a palavra-chave.

Agora que já entendemos um pouquinho da história do Google e também como o buscador funciona, que tal analisarmos algumas das melhores práticas para a sua empresa ganhar destaque na internet?

 

Melhores práticas para melhorar a visibilidade da empresa no Google

A primeira prática é uma dica vital, é necessário possuir conteúdo relevante. O site da empressa necessita ser interessante, chamar a atenção do público-alvo e também ter informações corretas e atualizadas.

Conheça alguns dos sites que nós fizemos com muito carinho

O conteúdo do site, principalmente os textos, devem ser valorizados, pois por mais que o site, visualmente seja atrativo, ele precisa ter conteúdo, em texto, imagens e vídeos, pois a busca do Google leva em consideração esses elementos.

A maior parte das buscas do Google, pauta-se em palavras-chave, entretanto a companhia tem investido pesquisa e desenvolvimento para a busca dentro de outras mídias (imagens, vídeos e arquivos de áudio.

Não basta apenas criar um site, é necessário mantê-lo atualizado, principalmente na questão textual.

Conquiste o mundo com o Google

A segunda prática recomendada é trabalhar a reputação da empresa no internet. Como assim? Por meio de parcerias, publicações em outros sites, artigos, notícias, conexões com outras empresas, de preferência que possuam boa reputação, ajudando a embasar a sua marca no universo digital, e principalmente, nas referências do Google.

A terceira prática, é entender como funciona o Google, analisar suas regras, tanto de busca quanto de anúncios, pois ele valoriza suas políticas de conteúdo e anúncios, por isso tê-las em vista evita erros de conteúdos,  considerados ilegais ou impróprios, e que podem penalizar a sua empresa no buscador.


 

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