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Remarketing ou Retargeting? Aumente suas conversões 💰

Apr 12, 2019 By Thaiane About Marketing

(BR) Você alguma vez pesquisou alguma coisa no Google e, desde então, foi bombardeado por vários anúncios relacionados a essa pesquisa? Com certeza já aconteceu com você né?

Vem com a gente que eu te explico qual é essa ferramenta "mágica"!

Já aconteceu de você estar pesquisando sobre algo que você tem interesse em comprar como, por exemplo, um tênis, um notebook, um celular e então, após fechar o site de vendas, notar inúmeros anúncios sobre o item pesquisado em várias redes sociais ou até mesmo em algum site aleatório que você entrou depois?

Pois bem, tudo isso não é nadinha aleatório! É mais certeiro e estratégico do que você imagina. Trata-se do famoso Remarketing, uma ferramenta do Google Adwords que possibilita reproduzir anúncios para possíveis clientes que já demonstraram interesse em seu produto!

Por definição, remarketing é uma maneira de se fazer marketing novamente buscando atingir clientes que não concluíram a compra, mesmo após visitar o site.

O principal objetivo da ferramenta é claramente aumentar as conversões, já que é muito raro um cliente efetuar a compra logo em sua primeira pesquisa. Por isso é tão importante investir pesado no Remarketing para quem trabalha com vendas online! Por meio dessa ferramenta, é possível refrescar a memória de quem já teve contato com seu conteúdo e induzi-lo a finalizar a compra.

Uma opção é integrar o remarketing ao inbound marketing, fazendo com que a estratégia de marketing digital se torne mais eficiente. Muitos sites trabalham com listas de email marketing, o que pode facilitar uma das grandes dificuldades do inbound que é fazer com que os visitantes voltem para consumir conteúdo. Essa combinação faz com que se avance no funil de vendas quem já demonstrou interesse no produto.

Um fator que pode causar confusão em muitas pessoas é saber diferenciar remarketing e retargeting. E essa confusão é causada pois a ferramenta de retargeting do Google Adwords se chama remarketing. No entanto, o objetivo de ambas ferramentas acaba sendo o mesmo: aumentar vendas!

O Retargeting significa, basicamente, mirar novamente em um alvo, ou seja, direcionar-se novamente naquele consumidor que não efetuou a compra. Ele é muito parecido com campanhas de Ads, no entanto, é mais focado, possui maior frequência de exibição de anúncios e, também, ajuda a acabar com aquela indecisão no momento de finalizar a compra.

Essa campanha pode ser feita de duas maneiras com o Google Ads, sendo elas, por meio de redes de pesquisa ou redes de display.

Rede de pesquisa é a forma mais básica, já que o Google é a ferramenta de busca mais utilizada na internet, por isso ele exibe anúncios em sua própria página de pesquisa. Já na rede de display, os anúncios aparecem em sites que cedem espaço em troca de um determinado valor por cada clique gerado. Isso é possível graças ao vínculo que o Google tem com esses vários sites.

E aí? Deu pra entender um pouquinho como funciona essas estratégias?

Se você quiser acertar no marketing, entre em contato com a gente! O resultado é garantido.


#ademesmo #marketing Adenauer
Thaiane
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