Postagens bonitinhas dão resultado? O case do Facebook da Gasosa Paranaense

Jun 27, 2017 By Overlay About Social Media

Do cute posts generate engagement and brand recognition? Highlights of this amazing case of Gasosa Paranaense

(BR) Como aumentar as suas vendas com as mídias sociais.

Presente nos lares paranaenses a Gasosa Paranaense buscou conquistar o Facebook.

A Gasosa Paranaense é um dos refrigerantes mais tradicionais do estado, presente não apenas no lar mas também no coração das famílias paranaenses.

A marca, apesar de tradicional, está nos meios digitais, com páginas no Facebook e Instagram.

Com postagens criativas, divertidas, que brincam com a rotina e com os principais acontecimentos, a fanpage da Gasosa Paranaense consegue atrair a atenção do público, gerando engajamento e alimentando uma paixão pela marca.

 

Não basta estar presente nos meios digitais, as empresas precisam entender seu público, utilizando uma linguagem adequada, um comportamento “mais humano”.

Como se aproximar do público-alvo e ainda promover o seu produto? Que tal associá-lo à alguma experiência, ou então há algo relacionado com ele? A Gasosa também utiliza dessa estratégia.

 

 

Aproveitando a paixão do brasileiro pela coxinha, a Gasosa Paranaense questionou seu público a respeito do jeito certo de comer esse salgadinho.  Isso foi o suficiente para que mais de 60 pessoas entrassem na brincadeira, defendendo seu ponto de vista e interagindo com a marca. A postagem alcançou mais de 500 curtidas e 18 compartilhamentos.

 

Alcançar o público-alvo às vezes não é fácil, é necessário entender o seu comportamento e traçar estratégias com base nesses parâmetros.

Partindo do pressuposto que uma grande parcela de consumidores da Gasosa Paranaense são jovens, criou-se uma postagem abordando os relacionamentos, o “crush” e as novas relações sociais. O resultado? Não poderia ter sido outro a não ser o sucesso. Contabilizando 626 curtidas e 111 compartilhamentos.

 

Outro segredo é apostar nas emoções. A Gasosa carrega consigo uma carga de tradição, inclusive em seu próprio nome “paranaense”. Apostar nesse sentimento de pertencimento, na paixão e no orgulho é uma alternativa interessante para ampliar o alcance e consequentemente o engajamento da postagem.

 

 

Aproveitando-se de um meme internacional, utilizou-se da estratégia de propagar a marca aproveitando-se da paixão do público-alvo pelo seu estado.

Será que essa estratégia alcançou bons resultados?

 

A Postagem tornou-se um viral, alcançando mais de 155 mil pessoas. Com base nos resultados alcançados a estratégia foi ampliada, e a postagem foi adaptada para algumas cidades paranaenses, dessa forma a campanha adotada nas mídias sociais da empresa ultrapassou o número de 300 mil pessoas alcançadas, com um orçamento estimado de R$15,00.


Overlay