O desafio diário de conquistar um Millennial

May 10, 2018 By Thaiane About Branding

(BR) Quem são? Onde vivem? Como consomem? Saiba tudo sobre a geração Millennials!

(BR) A geração do milênio

Você já ouviu falar dos Millennials? Não? Bom, é provável que você faça parte deles. Em que ano você nasceu? Foi entre 1980 e 2000? Se a resposta foi sim, então você faz parte da geração Millennial, ou como alguns preferem chamar, geração Y.

Sua empresa precisa de um site!

E se você acha que já conhece tudo sobre a sua geração, está enganado! Ou vai dizer que já sabia que 90% dos Millennials estão conectados nas mídias sociais? E que 38% dos Millennials ao clicar no link de uma matéria leem o texto inteiro; e 5,7% só os dois primeiros parágrafos? (E se você faz parte dos 5,7%, Lê mais um pouco, você vai gostar!) Não sabia né? Mas pode ficar sabendo muito mais nesse texto, afinal, é importante saber tudo sobre a persona que a sua marca pretende atingir.

Quem é a geração Y?

Temos alguns dados que podem te interessar bastante!

  1. Fazem parte da geração Millennial aqueles nascidos entre 1980 e 2000;
  2. Os Millennials ocupam a maior parte da força de trabalho mundial, sendo os campeões de compra entre as gerações;
  3.  53% dos Millennials já são pais, ou seja, você não pode deixá-los de lado na hora de segmentar sua campanha;
  4. Eles são o primeiro grupo a se interessar e experimentar as novidades no mundo tecnológico, sempre acompanhando as tendências;
  5. Eles sentem necessidade de compartilhar informações e gostam disso!

Millennial

Mas afinal, por que é tão difícil conquistar um Millennial?

Bom, apesar de estarem sempre conectados nas mídias sociais, os Millenials não buscam só novidades com as marcas, eles mais das empresas que geralmente compram, eles querem interagir, saber como acontece a produção de um produto, como é feito um serviço, quais são os valores que a empresa procura seguir e se estes valores batem com os deles.

E para isso é necessário que você saiba como estruturar sua marca a partir de estratégias e ações que irão posicioná-la no mercado através de sua personalidade!

O que a sua marca pretende passar ao público? Quais são os seus valores? É importante que a sua marca tenha uma história antes mesmo de ser apresentada no mercado, pois é isso que dá a personalidade que os Millennials tanto procuram.

Branding: Você precisa dele!

Além disso, os Millenials sentem necessidade em serem aceitos em algum grupo, por este motivo, seu modo de agir e seus pertences devem fazer parte do meio social qual pretendem fazer parte. (Você acha que não é assim? Fala aí qual foi a última vez que fez Check-in em um restaurante famoso? Ou tirou foto do seu tênis Adidas com o novo Iphone X?)

 

Saiba como aumentar suas vendas com o Marketing de Relacionamento.

E é aí que entra a nova forma de comunicação!

Se você pretende vender mais, tá na hora de começar a atingir o seu público da maneira que eles querem e, consequentemente, da forma que você gostaria que uma marca te atingisse. Até porque, já somos mais que 20% da população mundial.

Millennial

E como posso fazer isso?

Sabendo que os Millennials buscam uma relação mais profunda com a marca que consomem, a maneira mais assertiva de conquistar essa geração é através do Inbound Marketing, afinal, a geração Y tende a consumir mais conteúdo que as outras.

Parte essencial no processo de compra de um Millennial é procurar por resenhas em blogs e avaliações de outros consumidores na internet, por isso, leve você mesmo mais informações sobre seu serviço e produto, seja através de um blog ou Email Marketing.

Marketing Digital, seu maior aliado!

Outro fator importante para incentivar o seu cliente a compra é a comunicação aberta, menos invasiva e não-interruptiva, contrária ao Outbound, por exemplo. Além disso, a mensagem precisa ser mais envolvente.

Outro benefício do Inbound Marketing é ser 100% Digital, atingindo ainda mais a geração que não nasceu conectada a internet, mas vive online e com o celular na mão!

Millennial

E aí, conseguiu entender um pouco mais sobre a geração do milênio? Se quiser saber como conquistá-los, entra em contato com a gente! Vamos alcançar maiores resultados juntos.


Thaiane