Motivos para investir em marketing digital no momento de crise

Apr 30, 2020 By Junior About marketing digital

(BR) Para mostrar a você, empreendedor, como o marketing digital é valioso em situações adversas, separamos as 5 principais razões de como essa ferramenta pode ser útil para o seu negócio. Boa leitura!

Não é novidade que o país tem passado por uma grande instabilidade econômica nos últimos tempos. Afinal, a evolução do novo coronavírus (covid-19) impactou negativamente as questões econômicas e políticas do Brasil e do mundo. 

Entretanto, a crise econômica rodeia o país há muito tempo, antes mesmo da proliferação da pandemia. E, inclusive, é um fator que causa preocupação, insegurança e receio nos empreendedores brasileiros. 

Por isso, durante uma situação emblemática, é comum tirarmos alguns investimentos. Porém, existe uma estratégia que não pode ser deixada de lado: o marketing digital. Essa ferramenta é capaz de transformar a realidade do seu negócio. 

Além disso, o marketing digital é uma estratégia valiosa para obter resultados positivos, garantir o crescimento contínuo e, claro, o bom posicionamento de mercado. 

E, embora as vantagens sejam inúmeras, você pode estar se perguntando: Mas por que investir em marketing durante uma crise? Continue lendo para responder essas e outras perguntas! 

Por que investir em marketing digital durante a crise?

Em situações como essa, o mercado encontra-se fragilizado e, é nesse momento que as empresas precisam se destacar para sobreviver e superar dificuldades como essa. 

Para mostrar a você, empreendedor, como o marketing digital é valioso em situações adversas, separamos as 5 principais razões de como essa ferramenta pode ser útil para o seu negócio. Boa leitura!

1. Aumento da autoridade e reconhecimento da marca

O marketing de conteúdo é um dos princípios do marketing digital. Aliás, ele é a estratégia promissora dessa ferramenta e vem conquistando cada vez mais espaço. Com um blog corporativo, por exemplo, uma empresa consegue informar e atrair o público-alvo. 

Com o fácil acesso a informação, os consumidores se tornaram mais exigentes, e passaram a não aceitar abordagens invasivas e vendas forçadas. 

Então, agora, antes de tomarem a decisão de compra, eles buscam por um maior número de informações a respeito da marca, produto e serviço, mesmo que o segmento seja específico, como uma indústria de placa de circuito impresso dupla face, por exemplo. 

Nesse sentido, para as empresas ganharem autoridade no assunto e se tornar uma referência no mercado, é fundamental investir em conteúdo relevante, informativo e que desperte o interesse do consumidor.  

2. Mensurar o retorno financeiro

Com as métricas do marketing digital, todas as ações e campanhas são mensuráveis. Aliás, com a ferramenta correta, você pode fazer testes, criar diferentes estratégias e, consequentemente, avaliar o retorno financeiro de cada uma. 

Para exemplificar, vamos imaginar que você criou uma campanha de molde de injeção plástica nas redes sociais, A partir disso, você utiliza um valor fixo para desenvolver o projeto e, após a sua divulgação , consegue mensurar e avaliar os resultados. 

3. Fortalecer o relacionamento com o cliente

O relacionamento com o cliente é a chave do sucesso de qualquer negócio. E, em uma situação de crise, não seria diferente. Ou seja, é preciso estar disponível, atender as necessidades, sanar as dúvidas e proporcionar a melhor experiência de compra possível. 

Pensando nisso, o marketing digital tem como base a comunicação direta com o cliente. Dessa forma, é possível abrir um canal de contato com poucos investimentos, como oferecer atendimento nas redes sociais, desenvolver um chat online no blog corporativo, entre outras opções. 

4. Diferencial competitivo

Outra razão predominante para investir em marketing digital é o diferencial competitivo. Afinal, com a utilização dessas estratégias, sua empresa estará a um passo à frente dos concorrentes. 

Isso acontece porque o marketing digital contribui no alcance do público-alvo, na visibilidade, divulgação e posicionamento da marca. 

Sendo assim, o direcionamento das suas ações será muito mais efetivo do que no marketing offline, mesmo que as estratégias estejam voltadas a um serviço específico, como a instalação câmera de segurança, por exemplo.

Conquiste o sucesso do seu negócio

Como mencionamos durante o conteúdo, o marketing digital é capaz de proporcionar benefícios imensuráveis para uma organização. Suas estratégias aproximam o público, ajudando a entender as suas necessidades e preferências. 

Por fim, com o investimento em ações de marketing, é possível contornar a crise e, ainda, ganhar visibilidade e autoridade no mercado. 

E você, o que está esperando para investir em marketing digital? Conta pra gente! Nós queremos saber a sua opinião sobre o assunto.

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌ 

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