Marketing Pessoal

Apr 23, 2015 By About Marketing

 

Talvez para alguns esse assunto seja um pouco clichê… Mas para a grande maioria, ainda é uma novidade.

Mas afinal, o que é marketing pessoal? Hoje vamos passar longe de definições acadêmicas, de autores renomeados e vamos partir direto para um conceito simples e prático:

 

melhor_marca

 

Alguns cometem o equívoco de achar que essa ferramenta estratégica resume-se apenas a beleza. A imagem que passamos para o outro, compreende muito mais do que isso! Ela engloba um conjunto de fatores: a postura, a comunicação, a inteligência, a assertividade, e muito mais…  Também  não significa que você deva ser  a pessoa mais legal e a mais engraçada para conquistar seu objetivo. À seguir, podemos observar como usar o marketing pessoal de forma adequada, faz toda  a diferença. Em uma situação corriqueira, Roberto Justus fará entrevistas para uma vaga de estágio em sua Agência (Young & Rubicam) , veja com seus próprios olhos o que acontece:

 

 

E aí? Perceberam como é importante passarmos uma boa imagem? Isso se faz necessário em todos os momentos da nossa vida. Pois  a cada instante estamos formando nosso network e em algum momento vamos precisar usá-lo!

Como você está vendendo o seu peixe?

 

homem-desarrumado