Stories do Instagram – 3 maneiras de aumentar o seu engajamento

Jun 19, 2019 By Junior About Marketing

(BR) O Instagram é uma ferramenta poderosíssima na hora de gerar engajamentos entre marca e clientes...
Que tal aprender um pouco mais sobre os stories? Nós preparamos 3 dicas que valem ouro para quem deseja inserir os seus negócios nas mídias sociais!
Vem aprender um pouco mais com a Ade, vem!!!

Que o Instagram é o “boom” do momento, todo mundo sabe… Afinal, dentre todas as outras redes sociais, apostamos que é nesse app de fotos que você mais navega!

Estamos corretos?

instagram stories

Além de fotos, temos likes, directs e os famosos stories… A gente não resiste!

Mas, se todos ficamos tão atraídos pelo Instagram, porque a sua empresa ainda não está lá?

Tsc tsc tsc!

Preparamos um guia prático para você que deseja impulsionar seu negócio através dos stories, vem com a gente!

 

Mídias Sociais, em geral, são utilizadas para manter o envolvimento de uma marca com seu público; o engajamento gerado provoca proximidade e intimidade entre ambos, algo que afeta diretamente na decisão de compra atualmente. Estratégias são criadas a partir disso! O formato “stories” em ascensão tem grande potencial para fazer sua empresa ir além, e o próprio app facilita muito isso!

 

  1. Use e abuse dos mecanismos de interação

Enquetes, adesivos de perguntas, contagem regressiva e testes são algumas das formas oferecidas pelo próprio Instagram para que o contato com seus seguidores seja amplo e direto. Dessa maneira, por exemplo, conseguimos saber a preferência por determinados produtos, tirar dúvidas de maneira descontraída e também compartilhar momentos em tempo real.

 

  1. Como o próprio nome diz, conte uma HISTÓRIA!

Enredos costumam prender atenção. Se seus stories tratarem de envolver, com um propósito de início, meio e fim… A chance de serem vistos até o fim, e não pulados, aumenta significativamente!

 

  1. Mensagens promocionais

Que tal utilizar promoções exclusivas para esse meio? Do tipo “tire um print desse stories, apresente na hora da compra e ganhe descontos”, ou “envie-nos uma mensagem via direct para obter descontos”… Parece simples, mas o retorno promocional costuma ser bem satisfatório!

 

*Extra:

Mensagens de textos mais longas fazem com que os visualizadores de seus stories “segurem a tela” para ler. O tempo hábil mantêm audiência para seu perfil e faz com que suas fotos apareçam com maior frequência para essas pessoas.

 

Empresas especializadas em marketing digital também podem contribuir muito nesse aspecto! Se você não é um adepto do “faça você mesmo” e busca para o seu negócio algo certeiro e profissional, não deixe de contar com quem entende do assunto!

instagram stories

Nós da Ade! buscamos desenvolver diferentes estratégias para cada tipo de cliente, dando exclusividade e enfoque para cada caso; se bombar o Instagram de sua empresa através dos stories e aumentar vendas através disso é um de seus objetivos… Cola com a gente!

Temos sempre as opções certas para fazer seu negócio ir além!

Junior