O termo ‘Deep Web’ tornou-se comum para se referir a sites que não podem ser indexados por buscadores como o Google, Bing, Yahoo!, ou seja eles precisam de programas especiais como o Tor para serem acessados.
Para compreender melhor, podemos fazer uma analogia. Imagine que Deep Web é como um imenso iceberg. Sites como google e Agência Ade! representam apenas a ponta do iceberg que é denominada Surface Web. Então a maior parte que sobra e fica toda submersa, corresponde a Deep Web.
Internet misteriosa!
A essa altura e com todo esse mistério você deve estar se perguntando, o que tem lá? Infelizmente rola todo tipo de coisa ilegal, como assassinos de aluguel, venda de armas e drogas, prostituição, além de coisas bem mais horríveis e tudo isso faz com que a Deep Web tenha uma fama negativa.
Mas não fique triste, nem tudo é maldade na Deep Web, apesar de toda essa negatividade, ela possui sim MUITA coisa boa. Grandes clássicos da música, livros raríssimos, diversos fóruns de debate e as maiores universidades do mundo guardam pesquisas de assuntos importantíssimos para a humanidade. Outro ponto positivo muito importante é que lá existem diversas pessoas boas e que lutam para acabar com a fama de lugar ruim da Deep Web, denunciando e combatendo a criminalidade.
Cheia de mistérios e altamente poderosa, a Deep Web é uma incrível ferramenta que usada da maneira correta pode servir para o bem de maneira sensacional, mas como nem tudo são flores, é bom ficar longe dela para não correr o risco de ser vigiado pela câmera do notebook. Então fique por cima do Iceberg e mantenha-se seguro. Nada de bancar o valentão e se arriscar nas profundezas da internet.
É isso aí!
Falow,
Valew!