Dia dos Namorados – Saiba como usar as datas comemorativas a favor do seu negócio!

May 31, 2019 By Junior About Creativity

(BR) Você sabia que as datas comemorativas são de grande importância para o comércio em geral?
São nessas épocas do ano que os varejistas e empresários costumam faturar acima da média!
Saiba como usar esses pontos à favor do seu negócio e como aplicar as estratégias de maneira correta, a fim de destacar a sua empresa perante as demais!

(BR) Marketing Sazonal para impulsionar sua empresa!

Clima de amor no ar, todos apaixonados… (menos eu, porque nem crush tenho)

datas comemorativas, dia dos namorados

O Dia dos Namorados está chegando, galera!

Você sabia que datas comemorativas como essa podem alavancar ainda mais a sua empresa?

As datas comemorativas são uma das principais estratégias para impulsionar vendas, muito conhecidas por varejistas e empresários. Nessas épocas do ano o comércio costuma faturar acima da média; o maior desafio é sempre destacar-se perante os concorrentes, tornando a sua empresa uma referência de presentes e/ou bens de consumo.

Existem técnicas específicas do marketing sazonal que fazem sua marca estar à frente das demais! Quer saber quais são elas?

Vem com a gente!!!

 

– Primeiro e mais importante: Entenda seu público!

Não saia publicando sobre datas comemorativas aleatórias sem antes saber quem você quer atingir! Respeite o timing das campanhas e induza à necessidade imediatista de compra!

Exemplo: Não adianta começar uma campanha de Natal no mês de dezembro. Seu público precisa de um planejamento adequado para poder planejar-se perante tal ocasião.

datas comemorativas, dia dos namorados

 

Relacionamento direto com o cliente

Afinal, todo mundo gosta de um mimo, ou de um cuidado… Não é?

Desejar felicitações e promover essa interação com o cliente é algo muito importante, afinal, além de sentir-se “único” perante aquela marca, ele também divulgará a forma que foi bem tratado perante sua loja!

Lembre-se: O marketing boca a boca também é de grande relevância aqui!

 

– Bônus e descontos

Algo como se fosse um “presente” referente à uma data específica.

A loja em questão oferece alguns bônus e descontos para seus clientes na época comemorativa, mostrando indiretamente que importa-se com ele e o resultado geralmente costuma ser bem positivo!

 

– Prepare-se!

Além de uma boa propaganda, precisa-se desenvolver um bom atendimento! Com a demanda em maior escala, trabalhe a ideia com seus funcionários, e se preciso for, contrate vendedores temporários!

Segundo estudos, quando o cliente é bem recebido, ele comenta sobre sua experiência com cerca de 3 pessoas; se é maltratado ou mal atendimento, reclama e maldiz a sua empresa para, no mínimo, 7 pessoas!

Péssimo, não acha?

datas comemorativas, dia dos namorados

 

As datas comemorativas têm de tudo para trazer inúmeros pontos a seu favor, quando utilizada de maneira correta!

Que tal um calendário sazonal pensado especialmente para a sua empresa? A Ade! faz isso por você!

Campanhas de sucesso, clientes e empresários satisfeitos!

Espere tudo, menos o óbvio!

Junior