Sabemos que a comunicação com o cliente é de fundamental importância, pois, é nesse momento que é estabelecido o relacionamento com a empresa e consumidor, antes de fechar negócio.
Com o avanço da tecnologia, muitos canais de comunicação foram aprimorados, por exemplo, é possível fazer a contratação de serviços de destinação de resíduos via chat ou whatsapp de modo mais rápido e eficiente.
Assim sendo, muitas empresas têm adotado os recursos para se comunicar com o cliente, seja por meio digital ou telefone.
Mas, é necessário utilizar de modo correto para gerar a satisfação do cliente a fim de fazê-lo aderir a seu serviços ou produto.
Pensando nisso, preparamos este conteúdo para você, com dicas infalíveis para você aplicar no seu negócio para utilizar os melhores canais de comunicação e obter sucesso. Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então, continue lendo e confira!
1. Telefone
Como já mencionamos anteriormente neste conteúdo, a tecnologia proporciona novas maneiras de se comunicar, mas as ligações telefônicas ainda são fortes tendências para as empresas realizarem a comunicação sem os meios digitais.
Sendo assim, você pode usar a comunicação via telefone durante o horário comercial do seu negócio.
Se você trabalha com a venda de placas em acrílico, por exemplo, crie uma URA eletrônica de atendimento para agilizar o atendimento na central de vendas e sac.
Isso permite gerar mais satisfação ao consumidor que está entrando em contato com a sua marca para solucionar problemas e, certamente, quanto mais rápido ser resolvido, melhor!
Vale lembrar, que esse tipo de canal de comunicação é fundamental para quem deseja resolver situações com mais urgências.
2. Email
Outra forma de comunicação com o cliente é por email. Que por sinal, é uma ótima opção para que você mesmo entre em contato com o consumidor oferecendo produtos e serviços.
Ao contrário do telefone, que é uma opção mais adequada para que o cliente procure a sua marca, o email pode ser implementado nas duas opções e fará sucesso.
Logo, invista em estratégias de Inbound Marketing sobre o seu serviço de estrutura metálica para galpão, por exemplo, e capte clientes para o seu negócio.
3. Sms
O sms também é uma opção ativa no setor empresarial. Com ele é possível criar estratégias e mensagens simples e direta com o marketing para oferecer produtos ou serviços.
Para que a estratégia seja assertiva é importante que a sua base de clientes esteja atualizada, a fim de realizar os disparos de promoções semanais, desconto especial, entre outros.
4. WhatsApp
Por fim, o aplicativo de troca de mensagens é também um dos principais canais de comunicação utilizados pelas empresas.
O que antes era apenas para uso pessoal para trocar mensagens com os amigos, o perfil corporativo ganhou força e é possível vender, agendar, entre outras funções por meio desse aplicativo.
Para utilizar na sua empresa, é de fundamental importância estabelecer um planejamento e estratégias para que a sua conta não seja banida, caso seja utilizada de acordo que não condiz com os termos e condições de uso do app.
Então, use as ferramentas disponíveis, aplique o nome da sua conta comercial de acordo a sua empresa para que ela seja verificada, informe o horário e dia de atendimento, além de incluir respostas automáticas.
Sem dúvida, ao utilizar esses principais canais de comunicação na sua empresa e de modo adequado, vai aumentar a visibilidade do seu negócio devido a satisfação do consumidor.
Agora que você já sabe como utilizar os melhores canais de comunicação? Gostou do nosso post? Conta pra gente! Não se esqueça de compartilhar com os colegas!