Como um CRM pode gerar mais vendas para sua empresa

Jul 23, 2020 By Armando About Marketing

(BR) Venha descobrir neste post sobre as principais formas de utilizar o CRM para aumentar as vendas do seu negócio!

Às vezes chega a ser engraçado notar que muitos empreendedores e gestores se referem ao CRM como uma tecnologia, e não como uma forma de aumentar as vendas na empresa por meio do conhecimento dos clientes.

De nada vale contar com um excelente sistema de CRM, se o gestor não utilizar as informações para entender o comportamento dos clientes e gerar novas estratégias para aumentar o seu faturamento, não é mesmo?

Por sua vez, o CRM é uma ferramenta que registra e gerencia todos os dados de leads (potenciais clientes) e consumidores de uma empresa.

Além disso, a ferramenta também armazena todo o histórico de atendimento com os clientes com a empresa, fazendo com que a equipe de comunicação tenha mais facilidade de saber sobre os assuntos abordados e otimizando o tempo de atendimento.

No entanto, o que muitos não sabem é que o CRM também pode ser uma ferramenta de estratégia de relacionamento!

Por exemplo: uma indústria de desumidificador de ar pode utilizar o CRM para conhecer as principais necessidades dos clientes e, dessa forma, ajustar suas próprias estratégias, por exemplo.

Pensando nisso, neste post nós iremos te mostrar como o CRM pode gerar mais vendas para a sua empresa de forma simples e prática! Continue nos acompanhando para saber mais!

CRM aliado ao planejamento de vendas

O CRM pode ser adotado para que uma empresa consiga planejar as suas estratégias de vendas com muita antecedência.

Se sua empresa vende produtos como cesta de natal, a partir do CRM, é possível ter acesso a informações essenciais, descobrir quais são os picos de sazonalidade, definir quais clientes compram mais e quais são os modelos de cestas que trazem mais retorno, por exemplo.

Análise dos clientes e suas necessidades

O CRM proporciona algo essencial para todas as empresas: o conhecimento detalhado sobre o seus clientes.

Vamos concordar: saber profundamente sobre os seu público é um dos fatores-chave para uma empresa se desenvolver e vender com sucesso.

Se sua empresa vende cimento queimado branco, por exemplo, com o CRM, é possível oferecer seus produtos com mais facilidade para as pessoas que possuem tal necessidade.

E não apenas oferecer produtos, mas sim, com o CRM, você pode direcionar seus esforços de maneira mais precisa e atingir pessoas realmente interessadas nos seus produtos e serviços!

O CRM amplia a relação com os clientes 

Um erro muito comum entre as empresas é acreditar que o principal foco do negócio é melhorar as vendas.

Na verdade, não existe uma fórmula mágica que um empreendedor precisa seguir para ter sucesso. No entanto, podemos afirmar que o relacionamento está entre um dos pilares para que uma empresa se desenvolva e se destaque.

Por isso, com o CRM, o tempo de atendimento e o relacionamento com seus leads e clientes é aperfeiçoado, fazendo com que a experiência dos mesmos seja muito mais positiva!

E uma boa experiência resulta diretamente em clientes mais satisfeitos, fazendo com que as suas vendas alavanquem!

Agora que você já sabe como um CRM pode gerar mais vendas para sua empresa, o que acha de adotar essa ferramenta em sua empresa? Gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Armando