Como aumentar as vendas do seu bar

Mar 14, 2019 By (BR) Shay About Social Media

(BR) Pra felicidade de todos, o números de novos bares abertos só aumenta. E claro que a Ade! não ia perder a oportunidade de te ajudar a aumentar as vendas do seu querido boteco.
Então pegue sua cervejinha gelada e dê uma olhadinha nessas dicas que valem ouro!

(BR) Um boteco de sucesso é tudo!

Todo empreendedor deseja aumentar as suas vendas, não é? Afinal, quem não gosta de ver seus produtos e serviços fazendo sucesso entre a galera?
Nessas situações, a gente sempre pensa que é difícil dar o primeiro passo, mas na maioria das vezes, é mais fácil do que a gente imagina. O principal foco é conhecer a concorrência, e descobrir um jeito de se destacar entre os demais, já que sabemos que bar é o que não falta!

Se você quer que seu bar seja o ponto de encontro mais querido da cidade, mas ainda não descobriu uma maneira de fazer acontecer, separamos uma lista de dicas que farão o seu negócio decolar!

Quer apostar?

  • Dicas para fazer o seu bar, o melhor de todos!

Pode ficar bem tranquilo e prestar atenção que aqui não é brincadeira! Vamos começar!

  1. Ambiente agradável:

Nós já falamos sobre isso! O lance é começar a se destacar! E para isso, você deve apostar num ambiente que seja agradável e convidativo, onde as pessoas sintam-se confortáveis e sem vontade de ir embora. Além disso, a decoração também é muito importante!
Seria estranho você ir num bar esportivo e as paredes fossem pintadas de rosa com florzinhas, não é?
Ser coerente em sua decoração é fundamental! Além de saber escolher o que chamará mais a atenção do cliente. Esse é o momento certo de ser criativo e inovador!

 

 

  1. Utensílios e comida de qualidade:

Quando vamos em um bar, a intenção é beber e comer bem! Não tem nada pior que chegar na mesa uma porçãozinha mixuruca com palito de dente que quebra tudo, não é? Isso entristece qualquer um!
Por isso, mostre que seu estabelecimento é o melhor oferecendo utensílios bons, seguros e de qualidade. Com o alimento não é diferente! Além de apresentar variedade, deve caprichar no sabor e na apresentação para que o cliente fique com água na boca! Sabe quando o garçom vem com o pedido e os clientes comem com olhos o caminho todo? Esse deve ser o seu prato!
Sirva como deseja ser servido. Não seja muquirana!

  1. Música, telões e entretenimento:

Ah, um sonzinho!
Dar aquele clima ao ambiente com música boa nunca é demais!
Ter uma playlist em alta, ou até mesmo música ao vivo, faz toda a diferença na hora do engajamento. Você deve saber que os clientes que vão até o seu bar estão em busca de um momento para relaxar e curtir. Investir em entretenimento, como telões de transmissão de filmes e jogos também é uma boa! É um modo diferente que cativa os clientes e os fazem voltar ao estabelecimento.

  1. Atendimento:

Essa dica é extremamente importante! Você, sem dúvidas, já foi mal atendido em algum lugar que frequentou, não foi? Pois bem, não permita que o atendimento do seu bar seja ruim!
Sua equipe de trabalho, antes de tudo, deve ser sua parceira. Os trate bem para que o resultado seja ainda melhor. Ser paciente e simpático são qualidades primordiais que seus funcionários devem ter, um bom atendimento é o segredo para que o famoso “volte sempre” aconteça.
Outro fator bem interessante é aprimorar seu atendimento com meios tecnológicos. Investir na realização de pedidos de maneira virtual, por exemplo, além de evitar tumultos, faz com que o seu trabalho flua com muito mais perfeição.

  1. Redes Sociais:

É aquele lance, né? Quem não tem um Facebook hoje em dia?
Dedicar um tempo para criar uma rede social para seu estabelecimento é a chave para que mais clientes tenham acesso a você. Fazer postagens de seus produtos, criar uma galeria de fotos do ambiente e dos clientes gera um ótimo engajamento.
Você pode criar eventos, fazer uma pesquisa de satisfação para pensar em melhorias e o principal, divulgar promoções!
Quem não ama uma promoção? É a melhor coisa que existe!
Disponibilizar promoções aos clientes, além de fazer suas vendas explodirem, torna seu bar querido por todos.

Se você ainda tem dúvidas de que essas dicas farão seu bar ir rumo ao sucesso, pare, beba uma cervejinha e leia de novo! Aqui não tem erro!
Esses são só alguns fatores que te ajudarão, e muito, a fazer do seu bar, o melhor de todos!

Disso, a gente entende!

(BR) Shay