A situação econômica no Brasil e no mundo anda bem complicada. Desde o surgimento da pandemia provocada pelo novo coronavírus, também conhecido como Covid-19, diversos impactos negativos acabaram ocasionando em uma nova crise econômica em diversos países.
Diante desse cenário instável, apostar e trabalhar com o marketing digital pode ser a solução que você busca.
Especialmente quando o assunto é aplicar estratégias de baixo custo e que trazem um retorno mais rápido, o marketing digital se trata de um conjunto de estratégias ideais e modernas.
Por essa razão, cada vez mais empresas estão investindo no marketing digital como maneira de desenvolver o seu negócio, mesmo que em meio a crise.
Uma fábrica de moinho de milho pode utilizar o marketing digital para fortalecer a sua imagem da marca, atrair e converter leads (potenciais clientes), aumentar o seu faturamento, aumentar a sua visibilidade, dentre outras diversas oportunidades, por exemplo.
E se você quer saber se realmente vale a pena trabalhar com marketing digital, neste post nós reunimos os maiores motivos para que a sua resposta seja exclusivamente sim! Continue nos acompanhando para saber sobre todos os detalhes:
1. Tenha presença online e seja encontrado
Uma das vantagens mais visíveis do marketing digital é que as suas estratégias possibilitam mais visibilidade da sua marca.
Especialmente quando você direciona os seus esforços para o seu público-alvo, as chances desses leads encontrarem a sua empresa, seja por meio do Google, redes sociais, fóruns, entre outros, são bem maiores.
Com o marketing digital, se você vende seringa de insulina, um cliente pode reconhecer mais facilmente a identidade da sua marca e saber sobre mais informações para sentir confiança antes de realizar uma compra.
2. Gere engajamento com a persona
E além de se tornar mais visível para seus clientes, as possibilidades de entretenimento e engajamento também são diversas.
Na internet, é possível achar diversas formas de comunicação digital, como videoconferências, chatbots, aplicativos de mensagens instantâneas, redes sociais, além da publicidade comercial.
Além do mais, os consumidores também pode responder e interagir com as empresas de maneira mais simples e dinâmica.
3. Acompanha a jornada de compra
Se antes do marketing digital, acompanhar a jornada de compra de um lead já era um processo essencial, com a chegada dessa estratégia, isso pode ser feito até mesmo de forma automatizada.
Se sua empresa presta serviços de aluguel de gerador de energia, por exemplo, com o marketing digital, é possível acompanhar toda jornada do lead, desde o momento em que ele pesquisa preços, até quando compara alternativas.
Se ele entra em seu perfil do Facebook, blog, loja virtual, é possível estar presentes e elaborar estratégias e ofertas interessantes para impulsionar a sua jornada.
Agora que você já sabe quais são as grandes vantagens de trabalhar com o marketing digital, o que está esperando para adotar esse conjunto de ações em sua empresa e se destacar? Gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.