Qual rede social é melhor para a minha empresa?

Nov 21, 2019 By (BR) Luana About Technology

(BR) Você sabe qual rede social é o foco principal para o seu tipo de negócio?
Vem que a gente tem detalhes incríveis para te deixar expert no assunto.
Estratégias certas fazem a sua empresa ir além, lembre-se disso!

As redes sociais nos dias de hoje, além de essenciais meios de globalização, são também excelentes instrumentos de divulgação e vendas. Através delas você poderá ganhar vez e voz, mas o contrário também pode ocorrer, por isso fique atento!

rede social

Para saber a maneira correta de atingir prestígio e visibilidade à sua empresa, fazendo-a ir além, leia esse guia prático com a gente.

 

Pergunta frequente: “Como faço para descobrir qual rede social é a mais indicada para o meu tipo de negócio?”

Respondemos com outra pergunta: Onde seu público está?

Afinal, de nada adianta ter uma porcentagem significativa dessas pessoas no Twitter, por exemplo, e investir apenas no Instagram, não é mesmo?

 

Vamos juntos, então, analisar o tipo de público em cada rede social, dessa maneira, ficará muito mais fácil para você identificar qual é a melhor opção!

 

Facebook

Essa é a rede social mais popular do mundo. E os brasileiros estão no topo da lista de usuários mais ativos! Para tornar-se mais conectado com seu público alvo, essa é a opção ideal! Além de tirar dúvidas, responder comentários, fazer lives e interagir diretamente, é lá que você vai encontrar pessoas em busca de fuga do dia a dia.

“Como assim?”

A correria da rotina já basta para estressar a maioria da galera… Então, chega determinada hora do dia, em que essa “fuga” para o Facebook ocorre! É lá que as pessoas querem ver informação e descontração de maneira leve e de fácil entendimento! Sacou?

 

Instagram

Para tudo! Muito status e visibilidade parar esse queridinho, ok?

Podemos afirmar que é o sucesso do momento… Mas que veio para ficar! Para pessoas mais descoladas e que gostam de criatividade, esse é o lugar! Mas existe um desafio para as empresas: produzir conteúdos cada vez mais atraentes, afinal, manter-se no topo é o objetivo.

Com o fim das famosas curtidas, a tendência é a “disputa” diminuir, mas ainda vale investir na constância de publicações de qualidade, que chamem atenção do seu público em específico!

 

Twitter

O Twitter é a rede social formada por pessoas extrovertidas e bem-humoradas, criando um ambiente, de certa forma, informal. É nele que apostamos em posts curtos, diretos e engraçados. As mensagens mais descontraídas são a sensação desse tipo de inbouding.

 

Youtube

Os conteúdos em vídeo abrangem grande parte do mercado e são significativamente importantes! Quem deixa de investir nessa ferramenta, deixa de atingir uma parcela de pessoas bem significativa!

A divulgação de produtos através de detalhamento em imagens, sons e movimentos desperta o interesse e abre espaço para debates, por exemplo! A grande maioria dos visualizadores é composta por crianças, jovens e idosos.

 

Esperamos ter esclarecido as suas principais indagações sobre o assunto!

rede social

Porém, não esqueça… Para um resultado mais detalhado e preciso, é indicado que você procure um profissional da área de publicidade e marketing, para que possam ser montadas estratégias exclusivas para a sua empresa.

Nós da Ade! estamos sempre dispostos a receber você com muita determinação e “sangue no zóio”.

Venha conhecer nosso trabalho!

(BR) Luana