3 insights de marketing industrial que você precisa saber – Ade Advertising

3 insights de marketing industrial que você precisa saber

Nov 09, 2020 By About Marketing

Nos dias de hoje, é essencial uma indústria trabalhar com o marketing industrial. Afinal de contas, a persona B2B (Business to Business) é muito diferente de de um público B2C (Business to Client).

Por sua vez, o mercado B2B se trata do processo comercial entre empresas. É o caso de indústrias que fabricam racks para servidor e fornecem para outras empresas.

Ou seja, desenvolver estratégias para uma persona B2B pode ser uma tarefa extremamente complicada, uma vez que os esforços são destinados não para um consumidor final, mas sim, para uma companhia.

Sendo assim, as estratégias de marketing devem sempre ser bem planejadas e segmentadas, para que consigam atingir com precisão o público-alvo.

A partir daí, o marketing industrial surgiu com o foco de fazer com que uma empresa B2B tenha credibilidade, alcance mais clientes e aperfeiçoe o seu relacionamento.

E se você ficou curioso para saber sobre como elaborar uma boa estratégia de marketing industrial, então neste post nós te trouxemos alguns insights incríveis para aplicar em seu negócio e ter sucesso.

Continue lendo e saiba como é possível conduzir uma estratégia eficaz com essas dicas que nós reunimos para você! Vamos lá?

1- Planejamento é a chave do sucesso

Quando falamos sobre o mercado B2B, o que mais vale para o público-alvo não é o “sonho de consumo”, mas sim, os resultados concretos que determinado produto ou serviço traz para outras empresas.

Além disso, nas vendas B2B, o potencial cliente conhece – e muito – acerca do seu produto. Portanto, se basear em dados para planejar e elaborar estratégias é essencial.

Você pode, por exemplo, utilizar como base: estatísticas, tendências de mercado, pesquisas online, entre qualquer outra forma de dados. Assim, é possível conhecer melhor o seu público e desenvolver os melhores insights.

2- Estude a concorrência

Estudar a concorrência é outra forma de obter insights do marketing industrial. Além disso, ao conhecer quais são as estratégias dos seus concorrentes, você também pode conseguir entender como ela age para se diferenciar.

Assim, você pode perceber as abordagens que ela utiliza com o seu público e analisar se realmente dá certo.

Se sua empresa trabalha com a distribuição de motor elétrico usado, entre outros, conhecer a concorrência pode fazer com que você aproveite todas as informações para se equiparar nos pontos fortes e atacar os fracos.

3- Aproveite as ferramentas de marketing industrial

Não podemos falar sobre os insights de marketing industrial sem citar as melhores ferramentas para ter sucesso em suas estratégias.

Ter presença digital mostra que a sua empresa existe, e que quer solucionar os determinados problemas existentes com os seus produtos e serviços.

Se sua indústria atua com dobra de chapa, por exemplo, existem diversas ferramentas de marketing digital que você pode utilizar em sua indústria, como as redes sociais, e-mail marketing, CRM, ERP, Google Adwords entre outros.

Agora que você já sabe sobre os maiores insights de marketing industrial que você precisa saber, o que acha de aplicá-los agora mesmo em sua organização e ter sucesso? Gostou do nosso post? Conta pra gente!