10 coisas que você não sabia sobre: Listas de 10 coisas

Apr 22, 2015 By About Technology

Certamente o que faz sucesso na internet são as famosas listas em sites. Podem ser sobre qualquer coisa, mas desde que esteja no formato de tópicos e que venha em uma frase chamativa e curiosa, as listas atraem os leitores de internet, que procuram textos rápidos e atrativos.buzzfeed

 

Mesmo que ainda não tenha ouvido falar do BuzzFeed, vo­­cê já conhece o BuzzFeed. O site é um dos maiores fenômenos da web dos últimos anos e o maior responsável pela popularização das listas de todo e qualquer tipo, hoje em dia publicadas em todo e qualquer site.

 

A empresa aproveitou o poder da distribuição viral na internet como poucas e, com apenas oito anos de vida, é avaliada em 850 milhões de dólares, segundo uma reportagem recente do The New York Times (jornal que tem 163 anos e vale pouco menos do que o dobro desse total, segundo a cotação de suas ações no início de outubro).

 

O BuzzFeed cresceu juntamente com as redes sociais. Hoje, seus sites (além do original, são seis versões internacionais, incluindo a brasileira) recebem mensalmente 150 milhões de visitantes, uma audiência majoritariamente jovem e extremamente antenada com o assunto do dia, da hora ou do minuto.

 

Como nasceu com dinheiro de investidores, o BuzzFeed pode experimentar com os modelos de negócios. Atualmente, são duas as principais fontes de receita. A primeira é a publicidade exibida nas páginas. É a segunda, entretanto, que diferencia a companhia de outros negócios de mídia. O BuzzFeed mantém uma equipe de 75 pessoas dedicadas a criar campanhas sob encomenda para anunciantes.

 

O formato é idêntico ao do material publicado no site. Recentemente, por exemplo, o BuzzFeed americano fez uma lista de “17 truques para fazer um churrasco incrível”, promovida pela maionese Hellmann’s. A lista aparecia em meio ao conteúdo do site, com um selo indicando tratar-se de um post patrocinado.

 

 

fonte: Revista Exame