Você conhece o Marketplace do facebook?

05 de abril de 2018 Por Thaiane Sobre Mídias Sociais

Ah, nosso querido amigo Mark Zuckerberg não para! E na sua incansável tentativa de fazer do Facebook o novo Google lançou o Marketplace, app incluso no Facebook e totalmente gratuito que permite a venda e compra de produtos dentro da rede social. Mas calma... Se você ainda não sabe o que é Marketplace, cola com a gente que é sucesso!

O que são Marketplaces?

Marketplaces são plataformas onde você pode anunciar seu produto ou serviço para possíveis compradores. E não, não é como uma loja virtual, pois são várias lojas reunidas em uma única plataforma, disputando os mesmos clientes por diferentes preços (Por isso é tão importante ter uma agência de publicidade como a Ade garantindo que sua empresa seja a escolhida na hora da compra, né?)

(É quase como um Mercadão Ponta Grossa ou um Galinha morta da vida…)

E os negócios não ficam apenas entre empresa para consumidor. É possível ainda fazer negócio de empresas para empresas e consumidores para consumidores.

E aí, quer saber como fazer a sua empresa ser encontrada no Google?

E como o Facebook entra em tudo isso?

Até parece que o Mark Zuckerberg iria ficar de fora disso tudo! O Facebook apresentou o recurso Marketplace a pouco tempo e já ganhou vários adeptos da sua interface. (Tá dando mais certo do que os Stories do Face né! Fala sério, quem usa isso?)

Como Funciona?

O Marketplace funciona de forma gratuita, sendo possível encontrar produtos à venda pertinho de você, localizados pelo GPS, adicionar fotos dos produtos, uma descrição topzera e preço. A negociação ocorre de forma privada entre comprador e vendedor e tanto a transação do dinheiro como entrega do produto ficam por conta dos usuários (Sem treta pro lado do Face!).

Aumente suas vendas com o Marketing de Relacionamento! 

Será o fim dos grupos de venda do facebook?

A facilidade é bem maior, sendo possível buscar por produtos ou categorias específicas, sem ficar descendo o Feed por horas pra encontrar alguma coisinha boa e barata.

E ainda, os anúncios serão exibidos somente quando alguém navegar no Marketplace anexado ao aplicativo do Facebook no telefone, sem poluir o seu Feed de notícias.

E se você estiver anunciando algum produto, fica tranquilo, ele não vai aparecer no seu perfil.

Como criar um anúncio no Marketplace?

Sua empresa já gasta criando anúncio no Facebook? Você pode anunciar nos dois sem perder mais tempo com isso. Como? Ao criar um anúncio no Facebook é só escolher os objetivos de tráfego (Com o tráfego é possível escolher o local onde o anúncio levará o seu cliente, seja site, aplicativo ou para o próprio Messenger), conversões (A conversão permite que você promova o seu site usando um pixel do Face) ou vendas do catálogo (A vendas do Catálogo mostram os itens disponíveis no seu catálogo com base no seu público-alvo) no gerenciador de anúncios, e o seu anúncio aparecerá também para os usuários do Marketplace.

Sua empresa precisa de um site?!

E não pode esquecer! Os anúncios feitos no Marketplace devem estar de acordo com as Políticas de Publicidade do Facebook, belezinha?

Você ainda pode escolher entre usar uma única imagem, um carrossel ou vídeo para os seus anúncios. O único formato ainda não disponível pelo Facebook é o Carrossel em vídeo, mas nós estamos aguardando ansiosamente para que seja liberado logo.

Tudo o que você precisa saber sobre o Marketing Digital! 

Benefícios

Pode bater papo com cliente, ser encontrado por pessoas próximas ao seu negócio e com facilidade… Mas o melhor de tudo, é que o Facebook não tira nenhuma porcentagem sobre suas transações, afinal, o produto é somente anunciado ali, a venda e entrega ficam por sua conta!

Que tal descobrir 7 palavras mágicas e que conquistam muitos clientes?

Gostou da nova aposta do nosso amigo Mark? Já pensou em como vai anunciar seus produtos no Market Place? Não? Fica sussa, a gente já montou um plano completinho para sua empresa!

 


Thaiane