Saiba a importância de investir em sustentabilidade

30 de julho de 2020 Por Junior Sobre Sustentabilidade

Venha descobrir neste post sobre as maiores vantagens e benefícios de investir em sustentabilidade na sua empresa!

Há alguns anos atrás, o mundo das empresas deixou de ser exclusivamente voltado aos negócios e ao profissionalismo.

Afinal, desde os últimos acontecimentos preocupantes em nosso meio ambiente, a sustentabilidade tem cada vez mais impactado as estratégias das empresas, além de mudar a forma como as companhias se posicionam no mercado.

E não é só isso: o perfil dos clientes também se tornou mais rígido quanto às ações dos negócios. É por essa razão que hoje em dia vemos muitos anúncios de “não realizamos testes em animais” ou até mesmo “este produto é totalmente vegano”.

Ou seja, seja para comércios, indústrias, empresas de coleta de lixo hospitalar, entre outros, a sustentabilidade está se tornando uma um fator-chave para se destacar. No entanto, ainda sim, ela passa despercebida no cotidiano de muitas empresas.

Pensando nisso, neste post nós iremos te mostrar porque investir em sustentabilidade pode ser um meio para a redução dos seus custos e para o fortalecimento da marca.

Veja abaixo os maiores motivos para a sua empresa deixar de lado as ações que prejudiquem a natureza e apostar nessa tendência do futuro! Continue nos acompanhando para saber mais!

A sustentabilidade é uma mudança necessária

Como mencionamos, o consumidor está cada vez mais exigente: aumenta a cada dia o número de leads (potenciais clientes) e clientes que optam por produtos e serviços que garantem a sustentabilidade ou que possuem práticas sustentáveis.

Por exemplo: se sua empresa trabalha com a fabricação de correias transportadoras, muitos clientes podem investigar se o seu negócio possui processos produtivos que agregam valor ao meio ambiente, ou até mesmo conferir se a companhia realiza alguma prática social.

Isso significa que a preocupação em relação ao bem-estar influencia diretamente a decisão de compra de muitos clientes! Por isso, investir em sustentabilidade pode ser uma necessidade para manter o faturamento em dia. 

Produtos sustentáveis custam menos

Outra vantagem de investir em sustentabilidade é que, especialmente quando ela está ligada a aquisição de recursos, em comparação com as matérias-primas não ecológicas, investir nos materiais sustentáveis é mais barato.

Além de ser causar menos dano para o meio ambiente, os investimentos em matérias-primas sustentáveis tendem a ser mais rentáveis.

Tenha energia limpa

Os meios de energia limpa estão se tornando cada vez mais populares entre as empresas. Muitas delas buscam formas de inovar sua fonte de energia elétrica.

Já outras apostam em geradores, motores de combustíveis eficientes e até mesmo painéis solares para captar energia solar.

Como resultado, além dessas formas sustentáveis de fonte de energia gerarem menos custos para as empresas, elas ainda terão uma visão mais positiva perante o seu público e a sociedade!

Lembrando que as fontes de energia sustentáveis podem ser utilizadas para diversas finalidades, seja para fabricar produtos como ímã de neodímio, para manter máquinas e equipamentos em funcionamento, e por aí vai.

Agora que você já sabe a importância de investir em sustentabilidade, o que acha de apostar agora mesmo nessa tendência e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Junior