Para o Marketing Digital a Copa já começou!

26 de janeiro de 2018 Por Thaiane e Mostarda Sobre Mídias Sociais

Os jogos da Copa do Mundo começam só em Junho deste ano, mas no Marketing Digital você precisa estar sempre adiantado, um passo a frente dos concorrentes para garantir o Gol de placa! Ou vai querer ficar na Lanterninha?

Gueeenta Coração!

Parece que falta muito tempo para Copa do Mundo 2018, não é? Mas esse tempo de espera só vale para os jogos, no Marketing Digital você precisa estar sempre um passo à frente para marcar gol e ganhar a torcida… ou melhor, ganhar o cliente!

“Mas como fazer da minha marca o artilheiro desse jogo?”

A melhor alternativa para abrir o placar com um Gol relâmpago é investir no Social Media. Através de publicações semanais no Facebook, Instagram e outras redes sociais relacionadas ao seu seguimento, você consegue ficar pertinho de quem já tem interesse no seu produto a algum tempo e ainda chamar atenção de futuros clientes.

O Social Media é um meio abrangente de conteúdo, dando espaço para liberar toda sua criatividade nas publicações. Então fica tranquilo, que ideias para relacionar a sua marca com a copa do mundo não vão faltar!

Afinal, a Copa envolve esporte, trabalho em equipe, união, garra, amor à camisa e tradição de toda uma nação, assuntos que rendem bastante interação quando bem adequados. (Assim fica fácil estufar a rede, não é mesmo?)

Quer uma dica para manter o jogo aberto?

Publicações que dão desconto conforme o placar do jogo são uma forma de manter o cliente atento a partida e na sua página. Outro meio de atrair o público-alvo é trazer curiosidades sobre a seleção brasileira. (É gol na certa!)

E não esqueça…

Fique sempre atento as novidades, tabelas de jogos e as reviravoltas que o relacionamento do Neymar com a Bruna Marquezine dão (Exagerei?), além do mais, o nosso Craque vai aparecer muito nesses últimos meses que antecedem a copa.

E aí, quer saber a aposta de grandes empresas durante a Copa 2018?

Tudo indica que o conteúdo ao vivo será a grande tendência neste ano, um lateral que acelera a construção da partida, buscando uma maior aproximação com o público. Verdade seja dita, em dia de jogo, quem vai parar para ler um textão? Queremos comunicação rápida e de fácil acesso, coisa que as Lives podem suprir facilmente.

Vai deixar para os 45 minutos do segundo tempo ou prefere garantir a vitória agora?

Vem bater um papo com a gente, traçar as melhores estratégias de Marketing Digital e bater um bolão na Copa 2018!

Eh Toiss
Thaiane
Mostarda