Entre os dias 11 e 12 de setembro estivemos no Conecta Imobi, o maior e mais completo evento do setor imobiliário da América Latina! O conecta Imobi reúne mais de 4.000 profissionais da área para um bate papo sobre inovação, tendências, negócios, marketing e tecnologia, para transformar a sua empresa. E nós da Ade! trouxemos 10 lições que esse evento pôde proporcionar.
Insights a todo momento!
Não tinha como estar em uma palestra sem seu cérebro ser bombardeado com vários e diferentes tipos de insights e inspirações a todo momento, a quantidade de informações boas é absurda e isso faz com que você entre em um estado de alfa criativo. Dica: bloco de notas, iPads e computadores têm que estar prontos para as centenas de anotações.
Marketing de conteúdo funciona?
Não precisamos de mais textos, precisamos de resultados! E o resultado só é obtido com conteúdo de qualidade! A palavra de ordem é (como sempre foi) qualidade e não quantidade, por isso capriche, seja criativo, seja interessante e atraente que o conteúdo funciona sim!
Cada post é um ‘ponto de venda’
Sim, e quanto maior o fluxo de uma loja, mais ela vale e mais vendas ela gera, pensem sempre em cada post como uma loja ou ponto de venda, faça com o mesmo zelo de uma nova sede e pronto! Sua ‘loja’ vai bombar e vender muito!
Não mude de canal!
Pode parecer óbvio, mas é um erro comum de vários negócios. Se o seu cliente te chamou no facebook messenger atenda ele por lá, não ligue, não peça o Whats, deixa que ele, se quiser, mude de plataforma, você não!
Nem o cliente sabe o que ele quer.
Normal, em um mundo moderno e tão cheio de opções, os clientes vão sim não saber exatamente o que buscam, por isso foque na experiência, gere valor e lógico, venda mais!
‘Vendedor raiz’ não usa funil de vendas.
Um excelente vendedor usa funil de vendas, sem perceber que usa funil de vendas. Eles já nascem de fábrica com essa função, mas a sequência de conteúdo de topo, meio e fundo de funil nada mais é que uma boa conversa do ‘vendedor raiz’, pense nisso quando for programar o setup do seu canal de vendas.
Esqueça online ou offline! Bem-vindo ao ONLIFE!
A Ag. Ade! já nasceu assim, sem ‘conectar-se’ na internet, ela nasceu na internet, já com a geração que não pensa em on ou off, pensamos sempre em ONLIFE, ou seja, extrapolando campanhas da web para as ruas, tvs, jornais, rádios e vice-versa. Afinal existe vida fora/junto acontecendo com a internet.
As emoções movem o mundo!
Parece clichê e é, mas também é real. As emoções movem o mundo e elas precisam estar em todas as formas de comunicação, provoque sempre algum tipo de emoção no target e ele lembrara da sua marca. Simples assim.
Não tire o pé do acelerador
Até que a última unidade, produto ou serviço seja vendido, mantenha o foco total no marketing, seguindo um planejamento estratégico e pé na tábua. Isso faz com que você mantenha sempre todos os Leads/contatos sempre ativos, com conteúdos interessantes e imprescindíveis. Clientes não são fiéis a marca ou pessoa, são fiéis ao nível de serviço apresentado.
‘Humans to humans’
Você nunca faz negócios entre empresas, empresas não tem coração, não tomam decisões. São sempre entre Humanos. Então não esqueça disso, talvez o ‘insight’ que mais trabalhamos aqui na Ag. (isso está no nosso briefing desde o inicio dos tempos), e foi o que mais vimos nesse Conecta Imobi, cada vez mais a experiência toma lugar no mercado, substituindo o atributo preço. Quem nunca comprou alguma coisa com um determinado vendedor pela experiência de venda que teve com a pessoa?
Ficou com vontade de ir no Conecta Imobi 2019? Quer saber mais sobre um desses tópicos e o que rolou lá? Fala com a gente! Com certeza voltamos renovados e cheios de ideias com esse vento!