Nosso trabalho virou notícia de novo!

13 de setembro de 2021 Por Marina Sobre Ade

Nosso trabalho virou notícia de novo!

Esse mês tivemos a alegria de desenvolver um trabalho lindo pra um cliente nosso, com o objetivo de promover uma ação solidária.

Caprichamos no roteiro e no conteúdo, tivemos a parceria do Laertes Soares para fazer a captação de imagens e edição do material e adivinhem? Acabamos virando notícia em nossa cidade com um vídeo de divulgação intitulado de ”Na vida, você tem um por quem?”. O conteúdo alcançou mais de 12 mil visualizações nos locais divulgados além da conversão em muitooooosss participantes do #DIA100! Evento de uma hamburgueria que dedica 1 dia anual de vendas para doação integral a um hospital oncopediátrico de Curitiba.

Enfim. Agora vamos à matéria? Porque estamos felizes demais com a repercussão! Ela foi publicada pelo portal jornalístico D`Ponta no início desse mês, logo após veicularmos o conteúdo.

Vamos colar aqui em baixo na íntegra para conferirem.

Boa Leitura!

”No próximo dia 12 de setembro a hamburgueria Saltte promove o ‘DIA 100’, onde todo o lucro das vendas será destinado ao Hospital Oncopediátrico Erastinho. Para divulgar a ação, que está na segunda edição, e contar o motivo por trás da iniciativa, a Saltte divulgou um vídeo em seu perfil no Instagram que está emocionando os internautas.

O vídeo, produzido pela agência Ade, começa com o questionamento: ‘Na vida, você tem um ‘por quem?’, e segue com a proprietária da Saltte, Camile de Oliveira Chastalo, contando a história do seu ‘por quem’.

Assista ao vídeo no final da reportagem.

Laura

Em julho de 2020, Camile perdeu a irmã, Laura Bueno Stefanichan, de apenas 16 anos, vítima de um câncer. E foi estando ao lado dela no tratamento e observando o cuidado que os profissionais da saúde tinham com os pacientes oncológicos, que a empresária foi despertada para retribuir de alguma forma.

Assim surgiu a ideia do ‘DIA 100’, em que 100% do lucro das vendas é destinado ao Hospital Oncopediátrico Erastinho. Localizado em Curitiba, o hospital é destinado especialmente ao combate do câncer infantojuvenil.

Para Camile, saber que a iniciativa fará a diferença na vida de outros jovens é gratificante. “Me sinto muito feliz em poder colaborar de alguma forma com pessoas que enfrentam o que a Laura enfrentou em sua batalha contra o câncer. O ‘DIA 100’ foi uma forma que encontrei para amenizar a minha dor e da minha família. A ideia é transformar essa dor em amor e solidariedade”,  conta a empresária.

Produção

O vídeo divulgado na noite da última terça-feira (31) já tem mais de três mil visualizações no perfil da Saltte, além de comentários de admiração, públicos e privados, pela história e pela produção.

A jornalista Marina Machado é a responsável pela parte de vídeos da Agência Ade. Foi ela quem fez o roteiro e cuidou da produção do projeto.

“Foi desafiador, principalmente por conta da responsabilidade afetiva ao contar esse tipo de história, afinal, estou entrando no mundo de alguém e traduzindo ele. E, um dia depois da criação do roteiro, fomos até Curitiba – cidade em que Laura se tratou, tinha seu lugar preferido no mundo – que é a Capela que aparece no vídeo e também cidade onde é sediado o hospital que as doações são destinadas”, explica a produtora.

As imagens foram captadas por Laertes Soares, parte na capital e outra parte na Saltte em Ponta Grossa. E a narração foi gravada pela própria Camile para imprimir mais identidade ao vídeo. O resultado final emocionou a produtora e tem gerado o mesmo impacto em quem assiste. “Lançado na terça, já recebemos inúmeros feedbacks positivos tanto sobre a história de Camile, quanto sobre a ação, que é o foco principal de tudo”, conta Marina.

Assista ao vídeo produzido especialmente para o ‘Dia 100’.

Hamburgueria de PG promove dia beneficente e emociona com vídeo de divulgação

Marina