Mudamos a nossa marca!

15 de janeiro de 2018 Por Bolívia Sobre Design

A primeira impressão é a que fica, querendo ou não. Por este motivo é necessário cuidarmos com carinho da cara do nosso negócio, ou melhor dizendo, da nossa marca!

Redesign, nós precisamos dele <3

O redesign é um novo olhar estratégico sobre a sua marca, com foco no aumento de resultados e na valorização de uma imagem já consolidada na mente do cliente, criando uma nova forma e eliminando falhas existentes. (Facilitando… é o redesenho da sua marca priorizando pela experiência causada satisfatoriamente no consumidor).

Hoje, com a constante mudança de valores e tendências, as empresas buscam uma nova posição no mercado através do redesign de sua marca, o ponto é, quando deve ser tomada a decisão de mudar a cara do seu negócio? Qual a sua validade? É preciso partir para uma alteração mais profunda ou apenas atualizar sua imagem? Chega aqui na rua Santos Dumont, 1487 (pertinho do Colegio Sepam) pra tomar um cafezão, que a gente te conta o segredo ;). Agora você pode me perguntar, é difícil?

O redesign é um processo complexo, pois devemos considerar vários fatores para não perder a história já fortalecida pela sua marca. Mas o certo é, se queremos ganhar novos clientes e se posicionar em relação aos concorrentes devemos olhar com muito carinho para o nosso branding. Palavra estranha, não? Mas a explicação fica para um próximo post…

E para exemplificar o que estamos falando, dá uma olhadinha na evolução da nossa marca durante esses 8 anos de agência:

Marca antiga da Ade

(Essa foi a marca que nasceu junto com a agência, criada em 2010.)

Primeiro redesign da Ade

(Nossa primeiro Redesign, feito em 2011.)

Marca nova

(E por fim, nossa marca nova!)

 

Provavelmente você não notou muita diferença entre o primeiro Redesign feito em 2011 e a marca nova, mas tem muita sutileza, alinhamento e dedicação entre elas.

Fomos inspirados pelo Google quando refez os alinhamentos quase imperceptíveis da sua logo valorizando sua excelência. Bom, excelência é a palavra que nos representa em 2018.

E como nada é fácil e a jornada é longa, em 2013 notei que havia um desalinhamento em nossa marca, sabe como é, quando percebemos uma falha, algo que nos incomoda, não conseguimos mais tirar os olhos. Após muito estudo, aperfeiçoamento sobre proporção áurea e experiência em construção de marca, hoje conseguimos evoluir em nosso trabalho. Vem comigo que eu te explico os mínimos detalhes que fazem a diferença, e como somos rigorosos pode até soar “chatice” de designer, porém, é nosso dever manter a qualidade criativa, por isso é justo e muito importante rever a nossa posição.

comparação entre marca antiga e nova

Parece que mudou quase nada né? Só um alinhamento ali e outro aqui, um ajuste lá e outro cá? Ai que você se engana! Veja abaixo a construção do realinhamento na nossa marca:

Alinhamento irregular marca antiga ade

Algumas falhas na marca antiga, por exemplo as linhas que passam pelo A, a curvatura no topo que na sua forma correta deveria manter um padrão modular, o desalinhamento em relação as tipografias D e E, e a haste da tipografia A desproporcional são alguns dos vários “detalhezinhos” que nos incomodam (Desculpaaê, mas somos perfeccionistas no nosso trabalho)!

 

Nosso alinhamento criterioso:

Proporção e alinhamentos na marca nova ade

O alinhamento torna a proporção extremamente criteriosa em relação aos módulos, que são segmentos extraídos do próprio desenho para servir de referência no alinhamento. Observe primeiramente o módulo A que foi extraído da trave (segmento que corta e dá característica a tipografia A), em sua proporção, esse módulo foi aplicado para separar as letras e na construção das mesmas.O módulo B representa o ângulo devidamente ajustado e mantém a inclinação da marca. Já o módulo C é apresentado por ter o tamanho 2 vezes maior do que o módulo A, sendo utilizado para formar as tipografias D e E e também como referência de alinhamento superior das respectivas letras.

Proporção e alinhamentos na marca nova ade

(Aqui até concordo que parece coisa de maluco, mas é só um pouco mais detalhado.)

 

Retângulo Áureo na marca da Ade

Com base no alinhamento conseguimos provar que a nossa marca obedece ao retângulo áureo, representando a capacidade de criar harmonia unindo diferentes partes de um todo, de tal forma que cada um continua mantendo sua identidade ao mesmo tempo que se entrega a um padrão maior.

(Gostou? Achou curioso essa tal proporção áurea? Fica de olho no blog que a gente te conta mais!)

Resumindo, a gente mexeu em tudo e mais um pouco pra deixar a marca mais bonita ainda!

Pra você que ainda acha que não há tanta diferença entre as elas:

Comparativo Agência Ade

(Veja a comparação entre a antiga (em contornos vermelhos), com a nova.)

Comparativo Agência Ade, entre marca antiga e nova

 

Troque uma ideia com a gente, manda um oi, venha nos visitar. Ligue aqui 3028.7790, queremos cuidar da sua marca, dar aquele UP para deixar linda e cheia de resultado!

 

Agora é hora de dar tchau 🙁

Mas antes veja alguns redesigns que fizemos nos últimos anos: Beijos e até mais!

 

 

 

E agora, ter uma marca bonita influencia no seu negócio? Clique e descubra 😉

Bolívia