Ganhe dinheiro como em La Casa de Papel, sem ser preso.

15 de março de 2018 Por Thaiane Sobre Empreendedorismo

La Casa de Papel, o novo fenômeno da Netflix, tem muito a nos ensinar sobre gestão de negócios ao longo dos seus 13 episódios. Quer saber mais? Lê o nosso post!

Uma série para maratonar!

Você já assistiu ou ouviu falar da série La Casa De Papel, o mais novo sucesso da Netflix? Não?

Então, antes de você continuar lendo, preciso te contar um pouquinho sobre a série e o motivo dela fazer tanto sucesso rapidamente entre os brasileiros! Mas pode ficar tranquilo, aqui na agência todo mundo é gente boa e não dá spoilers.

A série trata-se de uma produção espanhola, escrita pelo autor Álex Pina, onde um estrategista, conhecido pelos seus companheiros de crime como “Professor”, planeja todos os passos para realizar o maior assalto do século, imprimir 2,4 bilhões de euros dentro da Casa da Moeda da Espanha com a ajuda de oito pessoas habilidosas e que não têm nada a perder.

 

Mesmo sem muita divulgação da Netflix, a série chamou a atenção e caiu no gosto do público que não aguenta mais esperar pela segunda temporada. (Libera logo pra gente, Netflix!)

Mas porque La Casa de Papel está fazendo tanto sucesso?

Muito mais do que uma simples série criminal, a série é uma produção envolvente e que pode nos ensinar diversas lições ao longo dos seus 13 episódios.

E hoje, trouxemos 6 lições que a série apresenta sobre gestão de negócios!

 1-Liderança

Assim como o Professor de La Casa de Papel, todo líder precisa transparecer calma e confiança para sua equipe, sabendo lidar com diferentes tipos de perfil e ter controle de tudo que acontece em sua empresa.

Não esqueça, um líder só lidera pelo exemplo, acredite no seu negócio e faça com que toda sua equipe acredite também.

2-Estratégia

Ter um objetivo em mente não basta na hora de empreender, é preciso traçar uma estratégia para que seu negócio não estagne. Durante a série, o Professor traça como estratégia roubar não só o dinheiro da Casa da Moeda, mas também o tempo da polícia, tudo para que o assalto ocorra da forma como planejava.

3-Planejamento

Planejar é garantir resultado! Na série, todos os assaltantes sabiam exatamente o que fazer e o momento certo em que deveriam entrar em ação, mesmo que tivessem atitudes desesperadas em alguns momentos (O que dá emoção a série.).

É somente através do planejamento que você conseguirá por sua estratégia em prática e evitar falhas.

 4-Antecipação

Prever possíveis erros e antecipar soluções é uma das principais características do Professor de La Casa de Papel, durante o planejamento, o grande estrategista da série antecipou tanto os imprevistos que sua equipe poderia causar como as tentativas da polícia de entrar na Casa da Moeda.

Claro, não é possível prever o futuro do seu negócio, mas é importante se manter atento as crises!

5-Trabalho em equipe

Unir e trabalhar com diferentes perfis de pessoas pode parecer não ser uma das tarefas mais fáceis em uma empresa, mas, com certeza, é a ideal. Assim como em La Casa De Papel, ter uma equipe com talentos complementares auxilia na hora de realizar um trabalho bem feito, pois cada integrante, mesmo com funções específicas, possui talentos complementares.

6-Conheça seus inimigos… ou melhor, seus concorrentes.

Em La Casa de Papel , o Professor procura conhecer muito bem seus parceiros e os funcionários do banco que mantem como refém, além de estar sempre procurando brechas para se aproximar da polícia e ficar sabendo como anda as investigações, desta forma, ele mantém o controle de tudo que se passa, sabendo o que vai acontecer antes mesmo de alguém pensar nisso.

E aí, vai correndo estourar a pipoca pra por suas séries em dia e incluir La Casa de Papel na sua lista? Nós recomendamos!

E se quiser bater um papo sobre outras séries ou falar de negócios você já sabe onde nos encontrar né?  Estamos na Rua Santos Dumont, 1487 e também em Curitiba, R. Francisco Rocha, 198 – Batel.

 

 

 

 

Thaiane