El Chavo del Ocho

04 de dezembro de 2014 Por Bolívia Sobre Personalidades

Quem não conhece o famoso Chaves? Um garoto órfão que vive em um barril (ops, não é bem assim) de uma vila mexicana. N verdade ele vive no número 8 e não no barril como todos pensam. Saiba mais curiosidades lendo esse post.

Lá vem o Chaves

chavinho

 

Dia 28/11/2014 foi um dia marcante para todos. Não pelo fato de estar rolando a Black Friday, mas sim pela morte de um dos  heróis da nossa geração: Roberto Bolaños, o Chaves.

O programa El Chavo del Ocho, traduzido para o português somente para Chaves, foi sucesso na América Latina e no mundo. Os brasileiros são os maiores fãs dos personagens, se identificando por exemplo com o Seu Madruga e seu jeitinho malandro, com o Chaves que é o oprimido que sempre se dá bem. Também faz sucesso em outros países, onde o próprio Matt Groening, disse que se inspirou-se em Chapolin para criação de um personagem dos Simpsons.

No Brasil o seriado Chaves é exibido pela rede de televisão SBT. Silvio Santos adquiriu alguns episódios quando estava em negociação para exibir novelas mexicanas no seu canal.

Aproximadamente 1300 episódios foram produzidos de Chaves e Chapolin, a maioria até a década de 70, onde o grupo estava completo. Em 1979 e 1980, Seu Madruga e Kiko saíram do grupo. Após a saída, dois novos personagens entram em cena: Jaiminho o carteiro e a bisavó da Chiquinha.

Uma coincidência é que a Angelines Fernández, a Dona Florinda ou Bruxa do 71, faleceu exatamente com 71 anos.

Alguns episódios clássicos, como o de Acapulco e o festival da boa vizinhança, foram divididos em 3 partes. Uma curiosidade é que o episódio de Acapulco foi patrocinado pelo hotel Continental  Empório, que é o hotel onde eles estão hospedados. Em alguns textos percebe-se o Seu Barriga elogiando o hotel, a piscina e o restaurante. Isto chama-se Product Placement ou Marketing Indireto, onde são inseridas mensagens sutis no conteúdo do programa, ao invés de simplesmente exibir anúncios comerciais.

 

As inserções publicitárias ocorrem no minuto 22m16s e 25m16s

 Obrigado Chaves por fazer nossos dias mais felizes!

Bolívia