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Qual o custo benefício de uma marca padrão Ade!?

26 de novembro de 2018 Por Thaiane Sobre Design

Você não quer apenas abrir o seu negócio, não é? Quer também que ele seja reconhecido! E para isso, precisará destacar a sua empresa da empresa dos concorrentes. A melhor forma pra isso? Venda uma sensação e não um produto, venda a sua marca!

A primeira impressão é a que fica!

Em um primeiro momento, uma marca pode parecer algo simples, sem muita relevância para um negócio, mas já parou pra pensar como o seu cliente iria lembrar da sua empresa sem uma marca? Tá, a gente sabe que provavelmente o seu negócio possui um nome, mas e o visual? Se um bom nome já é difícil de esquecer, imagina uma marca!

 

Além disso, a primeira impressão é a que fica (Não duvide disso, segundo pesquisas realizadas por psicólogos, nós levamos apenas 30 segundos para formar uma opinião sobre algo ou alguém!) e dificilmente um cliente que não se encantou pela sua marca, vai dar uma segunda chance para ter uma nova impressão.

 

E se até nós possuímos uma marca, que são nossos rostos, estilos e formas de se expressar, por que a sua empresa não deveria ter uma também? As cores, fontes e formas de se expressar de uma marca (incluindo a forma como os funcionários atendem o telefone) são parte da sua identidade e afetam a forma como outras pessoas vão percebe-la diante da concorrência.

 

Mais barata que uma conta de luz.

Acho que já deu pra entender a importância em ter uma marca, certo? Então vamos entrar em assunto que pode alegrar ao seu bolso: Você sabia que uma marca pode ser mais barata que uma conta de luz?! Chega a ser inacreditável, eu sei, mas é verdade. O valor investido em uma marca pode ser bem baixo quando analisamos o resultado que podemos ter com ela.

 

Lembra do parêntese que abrimos ali em cima falando sobre as pessoas levarem apenas 30 segundos para formar uma opinião? Então, essa análise rápida que fazemos está relacionada com a nossa personalidade, necessidades e medos. Por isso, não dá pra deixar a marca da sua empresa nas mãos de qualquer um, certo? Um diretor de criação vai muito além de criar uma marca bonita, ele pesquisa o público alvo do cliente, traça os tipos de persona que irão se identificar e sentir atraídas pelo seu negócio e só então pensa na marca.

 

Todo esse trabalho que antecede a criação é necessário para que não exista nenhum erro na hora da comunicação da marca com os clientes. A marca deve transparecer tudo aquilo que o seu cliente preza e acredita, seus valores e gostos, para que ele goste da marca, se sinta atraído e seguro com ela.

 

Após todo esse processo de pesquisa, o criativo bota a “mão na massa” que claro, não é tão simples assim! É preciso de muito estudo antes. Ter uma boa noção sobre a psicologia das cores, formas, projeção áurea, conhecer as leis de Gestalt… tudo isso para que o visual saia do jeitinho planejado.

 

O que vale são os resultados!

E depois de a marca ficar pronta e ser aprovada, está na hora de por ela em evidência! Fachada, papelaria, toda a comunicação visual da empresa vai ser baseada nela. E quais serão os resultados?

No mínimo você terá muitos clientes sendo fidelizados pela marca, uma identidade visual lindona que vai acompanhar a história da sua empresa por pelo menos 10 anos e vários negócios fechados pela presença que a marca fez na mente dos consumidores.

 

Além disso, o preço máximo de uma marca é controlado pelo mercado, ou seja, quanto mais pessoas gostarem da sua marca e da sensação que ela transmite, mais caro vão aceitar pagar por ela.

 

Quer fazer a conta? Se uma marca custar 5 mil e você usá-la por 10 anos, o valor investido por mês será R$41,67. (Falei que era mais barata que uma conta de luz!). Ou seja, se formos analisar todos os benefícios que acompanham uma boa marca (Credibilidade, confiança, qualidade, identidade…), o custo nem chega a incomodar o bolso!

 

Você é daqueles que precisa ver pra crer? Dá uma olhada na qualidade das marcas criadas com todo amor e carinho pelos nossos criativos clicando aqui!


#marca #seebeyond #ademesmo #branding
Thaiane
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