COMUNICAÇÃO NÃO-VERBAL

23 de março de 2015 Por Sobre Tecnologia

facebook_like1

 

AFINAL, O QUE É?

É a comunicação que não é feita com sinais verbais, que não é feita com a fala nem com a escrita. Compreende a expressão do pensamento por meio de elementos comunicativos sem o uso de palavras, como: placas, figuras, gestos, objetos, cores, ou seja, utiliza-se de simbologias textuais.

Você sabia que 93% de nossa comunicação em um diálogo é Não-verbal ?

Sim. Estudos comprovam que 55% se deve a Expressões Faciais, 38% a Entonações Vocais e apenas 7% para o discurso verbal.

 

AJUDA AI PROFESSOR!

 

 

Como pudemos ver na grande aula de nosso amigo, um símbolo ou uma expressão pode se encaixar em varias situações e levar a diversificadas conclusões de entendimento.

 

CAMPANHA HERING OUTONO 2013

O vídeo ‘Hering campanha Outono 2013’ acontece em um cenário simples, basicamente formado com a existência de uma parede preta e outra branca, com a presença de cabides com algumas roupas Hering perfiladas lado a lado. O vídeo tem duração total de um minuto e quarenta e quatro segundos e tem como protagonista a atriz Carolina Dieckmann. A campanha foi lançada no canal Hering no Youtube em 13 de fevereiro de 2013 e tinha como objetivo destacar a tendência do brilho nas roupas no outono do ano de 2013.

 

 

O vídeo foi dividido em 4 momentos com as principais falas da atriz:

1 – No início do vídeo a atriz diz que “É muito fácil falar de um produto que a gente já usa”.

2 – Fala que “fazer foto com uma roupa que já usa é fácil”.

3 – Diz que a “Hering é uma marca que conhecemos desde sempre, a gente nasce usando, a mãe coloca” …

4 – Comenta “Não conheci Hering a partir da campanha”.

 

“O corpo está em contato direto com as nossas emoções mais profundas, nossos medos, nossos anseios, nossa alegria, e os transmite diretamente nos gestos corporais e nas nossas expressões faciais”. Dessa forma a nossa mente pode decidir manifestar o mínimo possível, de forma verbal, tais sensações e emoções. Insisto em falar que a comunicação não-verbal é realizada em todo o momento e por todas as pessoas sem perceber. Através do estudo conseguimos desenvolver o olhar e aguçar nossa mente na detecção do significado de cada gesto e na percepção da verdade e da mentira.

 

A TEORIA DOS MOVIMENTOS

 

Sorriso artificial

Guglielmi (2009, p.09) afirma que “o corpo está em contato direto com as nossas emoções mais profundas, nossos medos, nossos anseios, nossa alegria, e os transmite diretamente nos gestos corporais e nas nossas expressões faciais”.

 

Contração do ombro

Segundo Angélica Becker (2013) ombros contraídos demonstram insegurança e é facilmente percebido pelos outros.

 

Balança a cabeça

Segundo Weil e Tompakow, no livro O Corpo Fala, deve-se sempre observar a atitude da cabeça, se quiser perceber a intensidade do domínio intelectual e espiritual daquela mente, naquele instante, aprovando ou rejeitando as emoções e instintos do seu corpo.

 

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NÃO-VERBAL NA PUBLICIDADE

 

publicidade

 

 

Na publicidade a comunicação não verbal é essencial ao momento de que a segurança passada ao cliente é o que confirma a veracidade da informação podendo definir um acordo entre ambos ou não. Já ao ponto de comunicação pessoal na liderança de uma campanha é indispensável para se relacionar com outras pessoas, mostrar segurança, passar segurança, passar conhecimento e sabedoria, vender a imagem de bom comunicador

 

PORTANTO CUIDADO! EU SABEREI SE VOCÊ FINGIU GOSTAR DESSE POST HAHAHA