Como utilizar os melhores canais de comunicação

Como utilizar os melhores canais de comunicação

26 de fevereiro de 2021 Por Sobre Marketing Digital

Como utilizar os melhores canais de comunicação

Como utilizar os melhores canais de comunicação

Sabemos que a comunicação com o cliente é de fundamental importância, pois, é nesse momento que é estabelecido o relacionamento com a empresa e consumidor, antes de fechar negócio. 

Com o avanço da tecnologia, muitos canais de comunicação foram aprimorados, por exemplo, é possível fazer a contratação de serviços de destinação de resíduos via chat ou whatsapp de modo mais rápido e eficiente.

Assim sendo, muitas empresas têm adotado os recursos para se comunicar com o cliente, seja por meio digital ou telefone.

Mas, é necessário utilizar de modo correto para gerar a satisfação do cliente a fim de fazê-lo aderir a seu serviços ou produto.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para você, com dicas infalíveis para você aplicar no seu negócio para utilizar os melhores canais de comunicação e obter sucesso. Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então, continue lendo e confira!

1. Telefone

Como já mencionamos anteriormente neste conteúdo, a tecnologia proporciona novas maneiras de se comunicar, mas as ligações telefônicas ainda são fortes tendências para as empresas realizarem a comunicação sem os meios digitais.

Sendo assim, você pode usar a comunicação via telefone durante o horário comercial do seu negócio. 

Se você trabalha com a venda de placas em acrílico, por exemplo, crie uma URA eletrônica de atendimento para agilizar o atendimento na central de vendas e sac.

Isso permite gerar mais satisfação ao consumidor que está entrando em contato com a sua marca para solucionar problemas e, certamente, quanto mais rápido ser resolvido, melhor! 

Vale lembrar, que esse tipo de canal de comunicação é fundamental para quem deseja resolver situações com mais urgências. 

2. Email

Outra forma de comunicação com o cliente é por email. Que por sinal, é uma ótima opção para que você mesmo entre em contato com o consumidor oferecendo produtos e serviços.

Ao contrário do telefone, que é uma opção mais adequada para que o cliente procure a sua marca, o email pode ser implementado nas duas opções e fará sucesso. 

Logo, invista em estratégias de Inbound Marketing sobre o seu serviço de estrutura metálica para galpão, por exemplo, e capte clientes para o seu negócio. 

3. Sms

O sms também é uma opção ativa no setor empresarial. Com ele é possível criar estratégias e mensagens simples e direta com o marketing para oferecer produtos ou serviços.

Para que a estratégia seja assertiva é importante que a sua base de clientes esteja atualizada, a fim de realizar os disparos de promoções semanais, desconto especial, entre outros.

4. WhatsApp

Por fim, o aplicativo de troca de mensagens é também um dos principais canais de comunicação utilizados pelas empresas.

O que antes era apenas para uso pessoal para trocar mensagens com os amigos, o perfil corporativo ganhou força e é possível vender, agendar, entre outras funções por meio desse aplicativo.

Para utilizar na sua empresa, é de fundamental importância estabelecer um planejamento e estratégias para que a sua conta não seja banida, caso seja utilizada de acordo que não condiz com os termos e condições de uso do app.

Então, use as ferramentas disponíveis, aplique o nome da sua conta comercial de acordo a sua empresa para que ela seja verificada, informe o horário e dia de atendimento, além de incluir respostas automáticas. 

Sem dúvida, ao utilizar esses principais canais de comunicação na sua empresa e de modo adequado, vai aumentar a visibilidade do seu negócio devido a satisfação do consumidor.

Agora que você já sabe como utilizar os melhores canais de comunicação? Gostou do nosso post? Conta pra gente! Não se esqueça de compartilhar com os colegas!