Como promover conteúdos para o seu instagram

21 de setembro de 2020 Por Paloma Sobre Mídias Sociais

Venha descobrir neste post sobre como é possível ter sucesso nos conteúdos do seu feed!

Ao contrário do que muitos imaginam, chamar a atenção de um público pode ser uma tarefa extremamente complicada.

Afinal de contas, ações como investir em uma foto incrível,um filtro perfeito ou até mesmo um upload de um conteúdo razoável não são mais o suficiente para fisgar a atenção e ter interação com seus leads (potenciais clientes) e consumidores.

Então, como fazer para promover um conteúdo que realmente seja efetivo em meu Instagram?

Para que isso seja possível, sua marca precisa compreender como é possível trabalhar de modo a alcançar o maior público possível.

Existem mais de 700 milhões de usuários nessa ferramenta, e elaborar estratégias que atinjam seu público com mais precisão é crucial para gerar resultados positivos.

Seja você um dono de e-commerce, empresário de uma empresa de cilindro hidráulico, entre qualquer outro segmento, neste post, iremos te ensinar os maiores segredos para ter sucesso com o engajamento do seu público.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

1. Saiba aproveitar o ambiente do Instagram

Antes de mais nada, é importante ressaltarmos que o Instagram é uma plataforma cheia de potencial. Ainda mais porque os público mais jovem costuma interagir mais com as marcas, gerando engajamento e personalidade.

Além disso, o Instagram também é um aplicativo que foi desenvolvido com o propósito de trazer facilidade e responsividade aos usuários.

Mais um dos principais diferenciais é que o Instagram faz um grande apelo visual. Imagens e vídeos são os tipos de conteúdo mais consumidos pelo público.

Sabendo de todas essas informações, é possível ter mais clareza ao decidir sobre quais estratégias elaborar dentro do seu negócio.

Se você oferece produtos como tela de proteção para sacada, entre outros, procure estudar sobre o seu público, e quais são os conteúdos que eles mais se interessam. Entenda as suas dores e necessidades, para assim, oferecer a melhor solução!

2. Mostre a personalidade da sua marca

Também é muito importante promover seu Instagram para a sua marca, de forma institucional.

E uma das maneiras de fazer isso é compartilhando ações sociais, realização de conquistas, medidas implementadas em seu negócio (como sistema de combate a incêndio), entre outros.

Lembre-se também de sempre utilizar a linguagem do seu público e escrever de forma simples e clara.

3. As hashtags do Instagram são suas maiores aliadas

As hashtags são mecanismos das redes sociais com uma alta capacidade de viralização. Afinal, a partir delas, é possível categorizar os assuntos dos seus posts, fazendo com que seu público encontre exatamente o que esteja procurando.

A hashtag não precisa sempre estar relacionada a sua marca, mas sim, é importante que seja relevante e faça parte do seu ramo de atuação.

3. Evite vendas agressivas nos conteúdos

Por fim, ao elaborar os conteúdos do seu perfil no Instagram, não se esqueça que é sempre melhor variar o seu feed, do que publicar posts constantes de vendas agressivas.

Quando os usuários interagirem com sua marca, procure respondê-lo de maneira criativa, ao invés de oferecer ofertas. Há diversas maneiras de vender para o seu público de forma indireta e eficaz, tudo isso sem “empurrar” forçadamente uma venda.

Agora que você já sabe como é possível promover conteúdos para o seu Instagram, o que acha de seguir essas dicas e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Paloma