Andy Kaufman… Um gênio do Humor.

26 de julho de 2015 Por Bolacha Sobre Tecnologia

Você se acha zoeira/ Então venha conhecer o maior zoeira do Universo.

slide01

Andy Kaufman era um gênio do Humor, nada mais do que ser engraçado não sendo engraçado, ele era um tipo muito especifico de humorista que fez sucesso em grande escala nos EUA, ele foi o precursor do anti-humor, ridicularizando o público.

 

Ele era o maior zueiro do universo, desde palcos de improvisação, até programas de maior audiência nos  EUA, Andy Kaufman não deixava que a zoeira parasse.

 

No princípio da carreira fazia um papel de um cara tímido no começo de seus shows, a plateia ficava angustiada, sem saber oque fazer, mas isso era só o começo de seu espetáculo, ele fazia essa introdução e logo após fazia a melhor imitação de Elvis que já existiu.

 

Um empresário muito conhecido no ramo ficou impressionado com seu trabalho e logo viu um espaço pra ele no Show Bussiness, uma vaga no maior programa de humor da época o Saturday Night Live. O primeiro número que ele realizou foi completamente hilário para as pessoas que o assistiam, era algo fora da caixa, algo inusitado, algo INCRÍVEL, ele simplesmente fez as pessoas rirem por uma coisa boba, mas que realmente despertou uma risada difícil da plateia.

 

Pelo seu talento inigualável e por sua capacidade de criatividade de criar um novo estilo de humor Andy foi contratado pela ABC para estrelar um programa de muita audiência, ele odiava fazê-lo entrou nesse programa só pelo reconhecimento, o único prazer de Kaufman era ver as pessoas  entretidas em seu espetáculo. E como ele era um dos principais atores do programa exigiu que o editor colocasse a tela do programa rodando como se estivesse estragada, com um único motivo, a zoeira, logo após isso ele foi retirado do programa.

 

Como havia um contrato de 5 anos com a emissora Andy começou a fazer shows em grandes palcos, porém ficou bravo pois só lembravam dele como seu personagem da série, put* da cara, leu um livro inteiro do Grande Gatsby em seu show, o que aconteceu foi que a maioria da platéia saiu do palco irritada, mas sobrou alguns dorminhocos.

 

Mas isso é só a ponta do iceberg da zoeira de Andy, ele criou um personagem denominado Tony Clifton que era a parte ruim de Andy, sempre irritado, xingando as pessoas, e Andy nunca admitia que era ele o personagem somente poucas pessoas sabiam e com isso ele aproveitou para zoar muito.

 

Ai em um tempo apareceu um novo programa, Andy e o dono da emissora combinaram de encenar uma briga entre ele e o elenco, tudo estava certo, ele ia fazer essa loucura e quando acabasse e o canal fosse para o comercial ele ia dizer que era uma pegadinha do próprio programa, mas estávamos falando de ANDY KAUFMAN, e quando estava prestes a dizer que era tudo encenação… Ele não disse. AÍ SIM, foi demitido da emissora.

 

Andy começou a ser um verdadeiro anti-herói da comédia, ele fez um show de luta onde ele xingava as mulheres e lutava com elas, desvalorizando sua personalidade, pessoas o odiavam, mas ele não ligava e mesmo assim encontra o amor da sua vida nesse show.

 

O ódio das pessoas por ele era tanto que faz com que sua carreira acabe, ninguém mais queria contratar o astro, foi expulso de vários lugares, Andy estava no poço, mais chegou no fundo dele quando recebeu a notícia que tinha um câncer de pulmão, um tipo raro, mas primeiramente ninguém acreditou, todos acharam que era mais uma pegadinha de Andy Kaufman, mas não era… Ele morreu em 1984… MAS CALMA QUE A HISTÓRIA NÃO PARA POR AÍ.

 

Em 2013 o seu irmão contou a uma rede de televisão que Andy não morreu, forjou sua morte, e tem até uma filha. Michael fala que foi para um restaurante em uma noite para encontrar com o Andy, embora não tenha visto seu irmão, recebeu uma carta de Andy dizendo que ele estava escondido havia 15 anos, vivendo uma vida normal na companhia de uma mulher e uma filha.

Bolacha