4 dicas para utilizar as hashtags nas redes sociais

13 de agosto de 2020 Por Paloma Sobre Marketing Digital

Venha descobrir neste post sobre como é possível utilizar as hashtags nas redes sociais de maneira efetiva!

Mesmo para quem não utiliza muito os redes sociais, as hashtags são bem conhecidas e podem fazer com que um conteúdo viralize e chegue a um alto número de pessoas.

Já para as empresas mais antenadas nas redes sociais, então, as hashtags são ferramentas que nunca ficam fora de um post.

Além disso, essa ferramenta é extremamente poderosa para alavancar as suas estratégias de marketing digital. Isso mesmo!

As hashtags basicamente são marcadores que servem para auxiliar na organização do conteúdo.

Dessa maneira, as redes sociais podem filtrar facilmente os assuntos  para fazer com que público encontre conteúdos facilmente.

Por exemplo: se você publica um conteúdo com a hashtag “manutenção de elevadores”, é possível que pessoas interessadas no serviço cheguem até o seu post.

Mas, afinal, como utilizar as hashtags nas redes sociais de maneira eficiente? Neste post, nós reunimos algumas dicas incríveis para ajudar você nessa estratégia. Quer saber mais sobre tudo isso? Então continue nos acompanhando!

1- Use palavras-chave

A primeira dica essencial para utilizar as hashtags nas redes sociais é não usar muitas palavras, como frases completas, mas sim, procure meios de encurtar ao máximo o que você quer mostrar ao público.

E uma das formas de fazer isso é com as palavras-chave. Se você quer divulgar um moinho de milho, ao invés de escrever #CompreAgoraOSeuMoinhoDeMilho, use apenas a palavra-chave #MoinhoDeMilho.

Dessa forma, é possível alcançar um número maior de pessoas e expandir o seu nível de pesquisa.

2- Acompanhe as hashtags mais populares

Também é importante sempre estar de olhos nas hashtags mais populares presentes nas redes sociais. E para acompanhá-las constantemente, há diversas ferramentas de monitoramento, como:

 

  • Top Hashtags;
  • Hashtracking;
  • Tagboard;
  • Postcron; entre outros.

No entanto, se você trabalha com nichos, como com vendas de circuito impresso, por exemplo, também é interessante pesquisar por palavras mais específicas. Faça um levantamento com uma lista de palavras relevantes e utilize nos momentos certos.

3- Evite exageros

As hashtags possuem um alto potencial de viralização, se aplicadas da forma correta nas publicações. No entanto, isso não significa que você deva usar quantas hashtags quiser.

Na realidade, incluir muitas hashtags vai fazer com que o seu conteúdo fique esteticamente poluído. Além disso, algumas redes sociais, como o Twitter, também apresentam espaço de palavras limitada, por isso, cada espaço conta.

4- Revise suas hashtags nas redes sociais

Por último, por mais que essa dica parece ser óbvia, é ela que vai fazer com que a sua estratégia de divulgação funcione: sempre revise a hashtag antes de publicá-la!

Afinal de contas, basta um simples erro de ortografia para que a hashtag não seja devidamente utilizada, fazendo com que a sua estratégia de marketing digital também não seja efetivo.

Por essa razão, para que o seu post alcance mais pessoas, é fundamental que todas as hashtags estejam sem erros e em seus devidos posicionamentos.

Agora que você já sabe como é possível utilizar as hashtags nas redes sociais de maneira eficaz, o que acha de seguir essas dicas? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Paloma