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Adenauer 05/2017 – Talita e Camargo. ;p

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Hoje mais uma vez, vamos falar sobre séries, algo que essa agência ama de paixão, todo mundo aqui tem uma série de estimação e deveria ter um altarzinho em casa para a Santa Netflix, séries mais viciantes que café e das drogas.
(Brinks, no drugs friends, ou não, sejam livres.)

 

Como esta adenauer é do Camarguinho e da Talita, é óbvio que vamos falar da melhor série de todos os tempos, um amor, um vício, uma mania, uma doença contagiosa que faz você passar nove temporadas em estado de êxtase, milhares de dúvidas, pulgas atrás das orelhas, referências entusiasmantes, easter eggs de primeira, explosões cerebrais e um aperto no coração.

Isso mesmo coleguinha:

CARGA PESADA!!!


As aventuras de Pedro e Bino nessas estradonas do Brasilizam sem porteira.

 

 

Brinks, você estava certo, vamos falar de How I Met Your Mother.

 

How I Met Your Mother é uma premiada sitcom estadunidense da CBS criada por Carter Bays e Craig Thomas.

 

 

 

A série estreou no dia 19 de setembro de 2005, e teve seu último episódio em 31 de março de 2014, após 208 episódios em que Ted Mosby narra aos seus filhos a história de como conheceu a mãe deles.

Essa dadiva de Deus é composta por 9 temporadas que variam entre 20 e 23 minutos e por serem curtos comparados com as outras séries por aí, é altamente viciante, cuidado, quando você menos esperar vai se pegar às 04:45 da manhã, assistindo HIMYM.

A série também é muito conceituada pela crítica, teve uma média de 8,9 milhões de expectadores nos EUA, e foi indicada para 24 prêmios Emmy até então, ganhando sete.

A ideia de How I Met Your Mother foi inspirada em Carter Bays e Craig Thomas, segundo eles: “Foi uma ideia para escrever sobre os nossos amigos e as coisas estúpidas que fizemos em Nova York”. Os dois levaram em conta sua amizade na criação dos personagens. Ted é vagamente baseado em Carter Bays, e Marshall e Lily são vagamente baseados em Craig Thomas e sua esposa.

Vários famosos já fizeram suas participações especiais pela série, como Jennifer Lopez, Enrique Iglesias, Katie Holmes, Katy Perry, Britney Spears e Mike Tyson.

 

Até o Neto fez uma pontinha.

 

Personagens

 

Um dos ingredientes para essa sitcom conquistar e consumir o seu precioso tempo é a construção de seus personagens que são bem trabalhados, com características marcantes, e bem próximos das pessoas que conhecemos, vamos detalha-los um pouco, sem spoilers é claro né Bruno.

Ted Mosby

É um arquiteto, que depois de se formar na universidade se muda para Nova York com seus dois melhores amigos. Ted é um romântico, que vive a vida procurando pela sua futura esposa, embora todos seus relacionamentos sejam com pessoas malucas ou tenham desfechos bizarras. Tipo o Bruno.

 

Barney Stinson

É um… bom, ninguém sabe com o que ele trabalha, mas ele é rico. Muito rico. E usa seu dinheiro, e sua beleza e cara de pau, para dormir com todas as mulheres de Nova York.
É muito apegado a seus amigos, e inventor de diversas histórias e expressões, Barney é um personagem único. E mesmo sendo canalha, você irá amar ele! É tipo o Bolacha, só que engraçado, muito engraçado.

Lily Aldrin

É uma professora de jardim de infância, que sonhava em ser em pintora e viajar o mundo inteiro. Ela está com o Marshall desde a faculdade, quando se conheceram acidentalmente e se apaixonaram. Ela é a líder do grupo, sempre está lá para apoiar a todos, resolver conflitos (e às vezes criá-los) e manipular seus amigos para conseguir o que quer para o bem do grupo (tem como não amar?) É quase um mix entre a Japa, Gabi e a El, no lado bom, é claro meninas 😉

Marshall Eriksen

O melhor amigo de Ted, um cara simples que veio do interior com uma família grande. Está junto com a Lilly desde o primeiro ano da faculdade, e esse relacionamento inspira ao Ted a conseguir algo igual para ele. É um advogado que deseja lutar pelas causas ambientais.
Tipo os nossos queridões, Orlei, Trindade e o menino Erico.

 

ROBIN SCHERBATSKY

Robin é uma jornalista canadense, que se mudou para os Estados Unidos em busca do sucesso e da fama. É uma mulher independente, que coloca sua carreira profissional na frente de sua vida amorosa, não quer ter filhos e tem gostos exóticos para uma ‘’menina’’.
Lembra muito nossas queridas Gabi e Elvin.

 

Por que é a melhor?

 

Além de seus personagens, o roteiro da história narrada por Ted é sensacional, cheio de referencias marcantes em quase todos os episódios, são 208 episódios meu bro, 208 episódios com ligações do primeiro ao último, um estilo de contar história muito bem elogiado pela crítica e pelos fãs por ser sofisticado.

Uma estrutura de contar a história fora de uma ordem cronológica, simplesmente genial, que deixa você curioso para com flash’s do futuro, ou mistérios cômicos, engraçados e até bizarros que só tem explicação no futuro.

 

 

HIMYM é uma puta aula de storytelling, nela você acompanha uma narrativa da mesma história de inúmeras maneiras e ângulos diferentes, com várias histórias aleatórias interligas e um nível de detalhamento inacreditável, que amarar o espectador até o fim da série com alguns símbolos marcados que viraram bandeiras dos amantes da série, como o abacaxi, a trompa azul, as botas vermelhas, os ternos, a gravata de patinhos e claro o guarda chuva amarelo.

 

Serião, é muito show, uma aula de como contar histórias.

E antes de passar para a última parte, vamos apresentar a vocês algumas curiosidades da produção da série.

Não se sabe até hoje o por quê, mas no episódio 13 da 6ª Temporada acontece uma contagem regressiva durante todo o episódio.

E no episódio 12 da nona temporada, uma vida se passa durante 5 cenas.

O “Blog do Barney” e o site “Ted Mosby é um babaca” assim como todos os sites citados na série existe de verdade:

http://www.barneystinsonblog.com/

http://tedmosbyisajerk.com/

http://web.archive.org/web/20061130162824/http://swarley.com/

http://www.barneysvideoresume.com/

Durante a quarta temporada, Cobie Smulders e Alyson Hannigan ficaram grávidas, e esconderam suas barrigas com um jogo de câmeras.

 

E por fim, vamos passar um vídeo rapidinho que vai deixar vocês bem instigados também.

 

 

https://www.netflix.com/watch/70218481?trackId=15036065&tctx=0%2C0%2C8b6624b6-4845-4357-bd49-041e0072d662-24491945

 

Fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/How_I_Met_Your_Mother

http://www.adorocinema.com/series/serie-446/audiencias/

http://aparesido.com.br/humor/sabia-que-cada-website-mencionado-em-how-i-met-your-mother-realmente-existe

Raio-X: Personagens de How I Met Your Mother

Parece Fá-cil, mas é di-fíciiil!

design, Empreendedorismo, marca, Marketing

João Antonio, Vitor André, José Valdir, Divonsir… Escolher os nomes dos filhos não é fácil para a maioria das pessoas. Gera discussões, palpites de todos os lados e, em muitos casos, traz certas lembranças de infância.

São essas memórias adquiridas que podem ‘prejudicar’ certos nomes. No meu caso, por exemplo: quando criança, tive um colega de escola chamado Celso que era endiabrado; eu pensaria 2 vezes antes de dar esse nome ao meu filho.

O ato de atribuir/criar nome para um filho realmente não é fácil. Exige responsabilidade dos pais, pensamento estratégico (analisar as combinações possíveis de bullying), sonoridade, pronúncia e, claro, empatia.

Agora, no mundo dos negócios, ‘criar nome para empresas’ exige essas características e ainda algo ‘mais’. Um fator determinante é o quão pregnante e identificado com o ramo de atuação esse nome é.

Exemplo:

ADE! – Expressão típica popular dos campos gerais, quando algo impressiona.

Escolhemos esse nome por ser essa a nossa essência: fugir do óbvio, impressionar e principalmente marcar! 

É um nome de fácil pronúncia, alta pregnância (dificilmente alguém não sorri depois da explicação e isso faz com que se memorize facilmente) e ainda diz porque viemos ao mundo. Legal não é?!

Para criar nomes dentro de uma estratégia de Branding (Gestão de marca), utilizamos de muita criatividade e algumas técnicas, como:

Onomatopeias: Toc-Toc Reparos & Reformas

Empresa de reparos & reformas, queria um nome único e com identificação com a agilidade dos serviços prestados. “Toc-toc, chamou, já estamos batendo na sua porta!”

Aglutinação: e-Hera Alianças

O ‘e’ vem do inglês ‘ever’ somados ao Hera (Segundo a mitologia grega, deusa protetora do casamento), formando o naming ‘e-Hera’ para a nova marca de alianças.

Uso de língua estrangeira: Sumatra Offroad

Sumatra vem do idioma indonésio e, além de ser a sexta maior ilha do mundo, é o nome da raça mais forte de Rinoceronte africano. Total relação com os equipamentos robustos para o mundo Offroad vendidos pela Sumatra.

Expressões populares: Mamãe Mandou Hortifruti

As mães, sempre pensando no bem dos seus filhos, ‘mandam comer verduras e frutas’. O Naming para a empresa de hortifruti prontos para consumo surgiu dessa expressão: ‘Mamãe Mandou’  você comer frutas e verduras! Para uma empresa voltada para o público jovem encaixou com uma luva.

Associação direta: Da Fazenda Açougue Gourmet

A sensação de frescor e qualidade de uma fruta direto do pé, água direto da fonte… E carnes direto ‘Da Fazenda’, essa foi a relação que fizemos para criar esse naming. 

Criação de palavras: Watzza Pizza

Watzza pizza, criada antes de surgir o WhatsApp, mas que caiu bem depois que o App fez sucesso também, o naming foi criado para uma pizzaria especializada em atender o público jovem, com atendimento via web e tudo mais.

Veja outros nomes criados por nós:

Bravo Burguer // Vittace Condomínio Clube //  Dois Pombinhos sites para casamentos // Polo Madeireiro de Ponta Grossa // Cerveja Toro Da Fazenda  // Arrepiah Fotografia Publicitária //SafeLife Condomínios

Cada naming tem a sua história e seu peso na estratégia das marcas, por isso indicamos sempre dedicar uma atenção especial a essa fase. Um bom naming representa uma economia grande em investimos futuros em publicidade #ficadica.

Algumas características de um bom nome:

1- Tenha afinidade com as pessoas, sendo adequado ao universo do público alvo

2- Seja um desdobramento linguístico e criativo da estratégia da marca

3- Possua distinção visual e sonora

4- Fácil identificação como essência da corporação, produto ou serviço a qual representa. (Sugerir o produto / serviço)

5- Não ter conotações indesejáveis

6- Tenha pronúncia, leitura e escrita coerentes, proporcionando fácil memorização

7- Esteja livre para registro dentro do mercado de atuação

E aí, curtiu as dicas?! Se for empreender e precisar de nome para seu negócio, fale com a gente 😉

#seebeyond #ademesmo

Educomunicação

Adenauer

Educomunicação pode ser entendida como um conceito que une “educação” e “comunicação”, como o próprio nome já diz.  Essa nova metodologia prevê o uso das novas tecnologias de forma menos hierarquizada, estabelecendo relações mais democráticas e igualitárias.

Por meio da Educomunicação é possível trabalhar e articular valores, atitudes; é possível criar vínculos e tentativas de desenvolvimento de atos políticos desde a infância.

Nessa perspectiva, incluir a escola nesse contexto torna-se um desafio.  Educomunicador torna-se a pessoa que deve ser o coordenador das ações propostas, trabalhando em conjunto com profissionais de outras áreas, buscando assim um enfoque pluridisciplinar, condição necessária para fazer da organização um espaço de conhecimento.

Enfim, para existir Educomunicação é necessário criar ecossistemas comunicativos, ou seja, um espaço onde as relações dialógicas são feitas de forma estratégica, levando em conta as potencialidades de cada indivíduo e dos meios de comunicação. Assim a integração entre sujeitos supõe a construção de novas formas de pensar, descentralizando as vozes.

Atualmente um grande ícone da Educomunicação é o professor Ismar Soares e este acredita que a colocação da educomunicação na grade curricular das escolas do país traria mais coerência ao que os estudantes aprendem, tornando sua formação mais fácil de ser concretizada.

Além da escola, podemos atrair este conceito de forma significativa para as empresas, transformando tais empresas em um ambiente participativo e criativo. Dois pontos para que esta proposta se concretize está na tentativa de Integrar os diversos setores da empresa, através do uso das ferramentas disponíveis e, se necessário, implantar novos meios que eliminem as barreiras comunicacionais; e também Aplicar políticas constantes que visem o aperfeiçoamento da equipe e programas educação para o desenvolvimento intelectual e profissional do colaborador.

A Educomunicação empresarial surge como um campo estratégico e um excelente meio para se superar as ações que visam um resultado imediato.

Meu Deus, é um viral! Me solta, preciso compartilhar!

Ade!, Adenauer, Criatividade, Facebook, Internet, Marketing, Marketing Viral

 

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O termo Marketing Viral foi usado pela primeira vez em 1997, pelo estudante Tim Draper, para relatar uma ação online do Hotmail por meio de um anúncio no rodapé do e-mail.  Para o estudante, a ação de realizar uma comunicação gratuita da empresa/cliente e que gera um crescimento exponencial na base de usuários do serviço é uma definição básica, pois o Marketing Viral é algo mais complexo e engloba muitos outros formatos. O termo ganhou força alguns anos depois, com o desempenho e popularização das redes sociais.

Mas afinal, o que é Marketing Viral?

Basicamente é a viralização de um conteúdo no formato de vídeo, tirinha, desenho, post, etc. É criar um conteúdo, uma promoção ou uma ferramenta de modo que incentive o público – alvo a compartilhar de forma gratuita e é claro ninguém compartilha sabendo que aquele conteúdo futuramente será um viral. Propagação, essa é a palavra – chave!

Por que fazer um Marketing Viral?

– Para baixar o custo de aquisição de novos clientes;

– Aumentar a conversão em vendas ou em geração de contatos (leads);

– Crescer o ativo de marketing (seguidores no Twitter, curtir no Facebook, E-mails de cadastro, assinantes no Blog);

– Aumentar sua relevância para o Google (Link Building).

Existe uma mística em torno desses aspectos e muitos acham que o Marketing Viral se limita a vídeos de cachorrinhos, gatinhos e crianças fazendo alguma coisa engraçada. Será mesmo?

Um exemplo que contradiz a afirmação anterior é o vídeo da campanha “Perdi meu amor na balada”, que retrata um homem que “desabafa” para a câmera e conta que no sábado havia conhecido uma garota chamada Fernanda, por quem se apaixonou, e desde então perdeu o contato com ela.

Acompanhe o vídeo:

Em pouco tempo esse vídeo teve milhares de views e compartilhamentos, porque todo mundo queria ajudar o Daniel a achar sua amada. Foi criado até uma page no Facebook para todos poderem acompanhar essa batalha.

Em um segundo momento um novo vídeo é colocado no ar, relatando como foi o processo para achar a moça e quem ajudou nessa busca.

E quando Daniel encontra Fernanda com o coração explodindo de felicidade aparece que toda essa ação foi para divulgar um lançamento da Nokia. Oi? Como assim? Não era uma história real? Não! Na realidade era uma ação viral da Nokia e que deixou todos antenados. Marketing Viral? Sim! A revelação gerou repercussão negativa e positiva, pois algumas pessoas se sentiram enganadas pela marca.

Existe uma receita pronta para fazer um viral?

Não, mas existem algumas dicas que podem ajudar:

– As pessoas compartilham algo sobre elas mesmas e não sobre você. Para criar algo que espalhe de forma viral pense no que as pessoas costumam compartilhar. Ex: novidades, entretenimento, informação, conhecimento, utilidade.

– Facilite o compartilhamento, insira os botões de twittar, +1, e Curtir em suas postagens e conteúdo. Peça para as pessoas compartilharem! Alguns estudos comprovam que pedir para compartilhar dá um empurrão final em pessoas que já tem a intenção de compartilhar algo.

– Mensura e otimize, meça todas as partes do seu loop viral como se fosse um funil de vendas, identifique pontos de bloqueio, faça testes e pense fluxos alternativos.

– Tenha bom senso e BOA SORTE!

Cartola FC – O Fantasy Game do Futebol

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Nessa #Adenauer o assunto escolhido foi uma paixão nacional. Paixão criada graças ao futebol.

Estamos falando do CARTOLA FC.

Para explicar esse jogo de forma simples, vamos de perguntas e respostas:

 

– Afinal, o que é Cartola FC ?

 

É um Fantasy game do futebol, rodeado por palpites. Simplificando, é um #jogofodapkr.

 

– Mas, porquê é tao legal ?

 

O jogo envolve a vida real. Você depende das suas apostas para ir bem. É quase uma loteria, só que sem dinheiro ao vencedor.

– Quem pode jogar ?
Qualquer pessoa que saiba um pouco de futebol, ou que se atreva a apostar naquilo que desconhece.
– Como funciona?
Você cria um time com nome, escudo e cores. Assim como esses dois times de participantes da liga aqui da Ade:
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Inicia o jogo com 100 Cartoletas (o dinheiro do jogo) e escala seu time com jogadores dos diversos clubes que participam do campeonato Brasileiro serie A.
Então é só esperar a rodada acontecer e esperar que os jodadores escalados no seu time mitem!
Entenda o lado Matemático do jogo e seu formato de decreto de pontuação aos carteiros segundo seus jogadores:
ROUBADA DE BOLA (RB)+ 1,7 pontos
FALTA COMETIDA (FC)- 0,5 ponto
GOL CONTRA (GC)- 6,0 pontos
CARTÃO AMARELO (CA)- 2,0 pontos
CARTÃO VERMELHO (CV)- 5,0 pontos
FALTA SOFRIDA (FS)+ 0,5 ponto
PASSE ERRADO (PE)- 0,3 ponto
FINALIZAÇÃO NA TRAVE (FT)+ 3,5 pontos
FINALIZAÇÃO DEFENDIDA (FD)+ 1,0 ponto
FINALIZAÇÃO PARA FORA (FF)+ 0,7 pontoGOL (G)+ 8,0 pontos
IMPEDIMENTO (I)- 0,5 ponto
PÊNALTI PERDIDO (PP)- 3,5 pontosASSISTÊNCIA* (A)+ 5,0 pontos

JOGO SEM SOFRER GOL (SG)+ 5,0 pontos

DEFESA DIFÍCIL (DD)+ 3,0 pontos

DEFESA DE PÊNALTI (DP)+ 7,0 pontos

GOL SOFRIDO (GS)- 2,0 pontos

 

 

– E o que falar das ligas valendo camisa oficial de time ?
Cada liga formada por grupo de amigos tem o seu estilo. Tem liga que não vale nada, tem liga que vale dinheiro, liga que vale bebida, chocolate, camisa oficial de time. O seu grupo de amigos determina.
Ex: A liga Agência Ade, que é a liga da galera aqui da agência vale uma camisa oficial do time do coração ao vencedor. Ou seja, são 38 rodadas para determinar o campeão. O vencedor ganha uma camisa do seu time patrocinada por uma vaquinha dos perdedores.
– O que torna o jogo emocionante?
Você faz a sua aposta, mas precisa da colaboração do jogador profissional. Seu time pode ser o mais caro, composto por estrelas do futebol Brasileiro, mas nada adianta se eles forem mal.

E para encerrar, uma lição aos cartoleiros das mais diversas ligas espalhadas por esse Brasil.

 

 

NUNCA APOSTE NADA COM SEUS “ADVERSÁRIOS”, NUNCA! Caso o contrario, assista o vídeo e se divirta com essa zoeira eterna hahahah

 

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