Hoje mais uma vez, vamos falar sobre séries, algo que essa agência ama de paixão, todo mundo aqui tem uma série de estimação e deveria ter um altarzinho em casa para a Santa Netflix, séries mais viciantes que café e das drogas.
(Brinks, no drugs friends, ou não, sejam livres.)

 

Como esta adenauer é do Camarguinho e da Talita, é óbvio que vamos falar da melhor série de todos os tempos, um amor, um vício, uma mania, uma doença contagiosa que faz você passar nove temporadas em estado de êxtase, milhares de dúvidas, pulgas atrás das orelhas, referências entusiasmantes, easter eggs de primeira, explosões cerebrais e um aperto no coração.

Isso mesmo coleguinha:

CARGA PESADA!!!


As aventuras de Pedro e Bino nessas estradonas do Brasilizam sem porteira.

 

 

Brinks, você estava certo, vamos falar de How I Met Your Mother.

 

How I Met Your Mother é uma premiada sitcom estadunidense da CBS criada por Carter Bays e Craig Thomas.

 

 

 

A série estreou no dia 19 de setembro de 2005, e teve seu último episódio em 31 de março de 2014, após 208 episódios em que Ted Mosby narra aos seus filhos a história de como conheceu a mãe deles.

Essa dadiva de Deus é composta por 9 temporadas que variam entre 20 e 23 minutos e por serem curtos comparados com as outras séries por aí, é altamente viciante, cuidado, quando você menos esperar vai se pegar às 04:45 da manhã, assistindo HIMYM.

A série também é muito conceituada pela crítica, teve uma média de 8,9 milhões de expectadores nos EUA, e foi indicada para 24 prêmios Emmy até então, ganhando sete.

A ideia de How I Met Your Mother foi inspirada em Carter Bays e Craig Thomas, segundo eles: “Foi uma ideia para escrever sobre os nossos amigos e as coisas estúpidas que fizemos em Nova York”. Os dois levaram em conta sua amizade na criação dos personagens. Ted é vagamente baseado em Carter Bays, e Marshall e Lily são vagamente baseados em Craig Thomas e sua esposa.

Vários famosos já fizeram suas participações especiais pela série, como Jennifer Lopez, Enrique Iglesias, Katie Holmes, Katy Perry, Britney Spears e Mike Tyson.

 

Até o Neto fez uma pontinha.

 

Personagens

 

Um dos ingredientes para essa sitcom conquistar e consumir o seu precioso tempo é a construção de seus personagens que são bem trabalhados, com características marcantes, e bem próximos das pessoas que conhecemos, vamos detalha-los um pouco, sem spoilers é claro né Bruno.

Ted Mosby

É um arquiteto, que depois de se formar na universidade se muda para Nova York com seus dois melhores amigos. Ted é um romântico, que vive a vida procurando pela sua futura esposa, embora todos seus relacionamentos sejam com pessoas malucas ou tenham desfechos bizarras. Tipo o Bruno.

 

Barney Stinson

É um… bom, ninguém sabe com o que ele trabalha, mas ele é rico. Muito rico. E usa seu dinheiro, e sua beleza e cara de pau, para dormir com todas as mulheres de Nova York.
É muito apegado a seus amigos, e inventor de diversas histórias e expressões, Barney é um personagem único. E mesmo sendo canalha, você irá amar ele! É tipo o Bolacha, só que engraçado, muito engraçado.

Lily Aldrin

É uma professora de jardim de infância, que sonhava em ser em pintora e viajar o mundo inteiro. Ela está com o Marshall desde a faculdade, quando se conheceram acidentalmente e se apaixonaram. Ela é a líder do grupo, sempre está lá para apoiar a todos, resolver conflitos (e às vezes criá-los) e manipular seus amigos para conseguir o que quer para o bem do grupo (tem como não amar?) É quase um mix entre a Japa, Gabi e a El, no lado bom, é claro meninas 😉

Marshall Eriksen

O melhor amigo de Ted, um cara simples que veio do interior com uma família grande. Está junto com a Lilly desde o primeiro ano da faculdade, e esse relacionamento inspira ao Ted a conseguir algo igual para ele. É um advogado que deseja lutar pelas causas ambientais.
Tipo os nossos queridões, Orlei, Trindade e o menino Erico.

 

ROBIN SCHERBATSKY

Robin é uma jornalista canadense, que se mudou para os Estados Unidos em busca do sucesso e da fama. É uma mulher independente, que coloca sua carreira profissional na frente de sua vida amorosa, não quer ter filhos e tem gostos exóticos para uma ‘’menina’’.
Lembra muito nossas queridas Gabi e Elvin.

 

Por que é a melhor?

 

Além de seus personagens, o roteiro da história narrada por Ted é sensacional, cheio de referencias marcantes em quase todos os episódios, são 208 episódios meu bro, 208 episódios com ligações do primeiro ao último, um estilo de contar história muito bem elogiado pela crítica e pelos fãs por ser sofisticado.

Uma estrutura de contar a história fora de uma ordem cronológica, simplesmente genial, que deixa você curioso para com flash’s do futuro, ou mistérios cômicos, engraçados e até bizarros que só tem explicação no futuro.

 

 

HIMYM é uma puta aula de storytelling, nela você acompanha uma narrativa da mesma história de inúmeras maneiras e ângulos diferentes, com várias histórias aleatórias interligas e um nível de detalhamento inacreditável, que amarar o espectador até o fim da série com alguns símbolos marcados que viraram bandeiras dos amantes da série, como o abacaxi, a trompa azul, as botas vermelhas, os ternos, a gravata de patinhos e claro o guarda chuva amarelo.

 

Serião, é muito show, uma aula de como contar histórias.

E antes de passar para a última parte, vamos apresentar a vocês algumas curiosidades da produção da série.

Não se sabe até hoje o por quê, mas no episódio 13 da 6ª Temporada acontece uma contagem regressiva durante todo o episódio.

E no episódio 12 da nona temporada, uma vida se passa durante 5 cenas.

O “Blog do Barney” e o site “Ted Mosby é um babaca” assim como todos os sites citados na série existe de verdade:

http://www.barneystinsonblog.com/

http://tedmosbyisajerk.com/

http://web.archive.org/web/20061130162824/http://swarley.com/

http://www.barneysvideoresume.com/

Durante a quarta temporada, Cobie Smulders e Alyson Hannigan ficaram grávidas, e esconderam suas barrigas com um jogo de câmeras.

 

E por fim, vamos passar um vídeo rapidinho que vai deixar vocês bem instigados também.

 

 

https://www.netflix.com/watch/70218481?trackId=15036065&tctx=0%2C0%2C8b6624b6-4845-4357-bd49-041e0072d662-24491945

 

Fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/How_I_Met_Your_Mother

http://www.adorocinema.com/series/serie-446/audiencias/

http://aparesido.com.br/humor/sabia-que-cada-website-mencionado-em-how-i-met-your-mother-realmente-existe

Raio-X: Personagens de How I Met Your Mother

  • Tags: